Polêmica: Atriz Rose McGowan propõe discussão ao postar foto do próprio mamilo

De todas as redes sociais, o Instagram costuma a que mais apaga imagens, e considera as mesmas impróprias por muito pouco. Qualquer foto que tenha um seio feminino por exemplo é rapidamente retirada da plataforma, e a conta responsável por tê-la postado, recebe uma notificação de que infringiu as regras do site. Mas isso tem chateado, não só usuários comuns, influencers, e até artistas.

E foi motivo de uma postagem da atriz Rose McGowan, conhecida no Brasil por ter interpretado a personagem Page na série Charmed (exibida por aqui até meados dos anos 2000 pelo Canal Sony, e atualmente disponível na Globoplay). Ela publicou uma foto de seu mamilo para poder discutir a sexualização do corpo feminino.

A atriz que queria chamar a atenção dos responsáveis pela rede social, e órgãos conservadores americanos, ao mesmo tempo que promovia uma reflexão, sobre o motivo pelo qual as mulheres são punidas por uma cultura machista criada por homens. “Se a mulher mostra um mamilo, isso é aceitável para os órgãos conservadores e puritanos? Por que um mamilo não é algo ofensivo enquanto dois são considerados brinquedos sexuais que atraem homens inocentes para eles? Por que somos punidas pelo desejo fetichista da cultura machista?”, questionou ela.

“Qual lei meu mamilo viola? Se você não diz nada, está acredita que isso é correto. E se eu amamentasse em público com meu mamilo? Isso seria motivo para me prenderem? A resposta é não. Mas as mulheres que amamentam ficam com vergonha por serem presas pela polícia, quando o fazem”, continuou.

Mamilo de Rose McGowan (Reprodução/ Instagram)

“(De qualquer forma, se eles estão fazendo isso com mulheres que alimentam seus bebês, imagine o que eles fazem com outras raças além de fodê-las) de qualquer maneira, fiquei curiosa para saber que tipo de resposta isso provocaria. Deixe-me saber se um mamilo = não sexual e se dois mamilos = sexual. * Adoro realizar experiências sociais caso você não saiba”, escreveu ela no Instagram pedindo que as pessoas a respondessem.

Em 2016, a atriz também publicou uma foto de seus seios em resposta às críticas que estava recebendo por fazer postagens desse tipo.