Polêmica cena do clássico Alô Amigos é CENSURADA pelo Disney+

Clássico da Disney, Alô Amigos é um dos curtas de maior sucesso da história; produção teve cena censurada para entrar no catálogo do Disney+ (Imagem: Reprodução / Disney)

Embora façam muito sucesso, existem algumas produções antigas que precisam passar por atualizações para que possam ser exibidas nos dias atuais. As mudanças nas culturas dos povos faz com que muitas coisas deixem de ser toleradas e, por conta disso, as distribuidoras acabam precisando fazer cortes e outras alterações para não gerar controvérsias entre os espectadores. Um bom exemplo disso é o curta-metragem Alô Amigos, que é um grande clássico da Disney e está no catálogo da plataforma de streaming da companhia de Mickey Mouse.

Desde que o Disney+ foi lançado, a empresa traz um alerta para seus assinantes deixando claro que alguns conteúdos podem não agradar a todos e, quem sabe, sejam considerados por algumas pessoas ofensivos ou até racistas. A intenção de exibir o comunicado era para contextualizar a atração que viria a seguir e pedir a compreensão do público, afirmando que cenas duvidosas seriam mantidas no ar para não atrapalhar a experiência.

Alô Amigos teve cena censurada

Todo esse cuidado do serviço não impediu que Alô Amigos tivesse uma polêmica cena censurada e excluída da exibição final. De acordo com informações do site CinePop, a produção, que dura 41 minutos, acompanha em um dos segmentos (de um total de 4) um personagem chamado Pateta Gaúcho, que o mostrava como um cowboy americano que se transfere para os pampas argentinos na intenção de aprender a cultura do local.

O problema é que o personagem em questão acaba aparecendo em um momento fumando um cigarro, o que podia ofender algumas pessoas e, quem sabe, até fazer com que o Disney+ fosse acusado de fazer apologia ao uso de substâncias desse tipo. Embora continue exibindo o aviso de conteúdo, a cena não aparece para quem assiste o curta pelo aplicativo.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort