Polêmica com Liga da Justiça invade Star Wars 9; entenda

Star Wars: A Ascensão Skywalker (Divulgação)

Quem acompanha as produções da companhia DC Comics nos cinemas, realizadas pela Warner Bros. Pictures, sabe que o filme Liga da Justiça passa por um problema com uma versão não lançada. E isso parece ter se estendido para Star Wars 9. Vamos explicar o que está acontecendo. Para quem não se lembra, Liga da Justiça chegou aos cinemas em 2017, com versão do cineasta Joss Whedon. Entretanto, ele não foi o primeiro a comandar o projeto.

Inicialmente, o diretor Zack Snyder estava a cargo do filme, mas, por problemas pessoais, de acordo com informações reveladas na época, ele precisou se afastar da produção. Com isso, sua versão não chegou aos cinemas. Desde então, o público pede o lançamento do corte de Snyder, já que o filme que foi entregue não agradou a todos os fãs. E, de acordo com o site ScreenRant, o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, está sofrendo do mesmo mal.

Segundo o portal, dedicado a conteúdo de entretenimento, a versão que encerra a atual trilogia de Star Wars e que chegou aos cinemas recentemente não tem agradado a muitos fãs. Muitos alegam que a Disney fez alterações no filme, interferindo nas ideias do cineasta J. J. Abrams, que fez a direção do filme e também assinou o roteiro, ao lado de Chris Terrio. Por conta disso, já foi iniciada uma campanha similar à de Liga da Justiça.

Fãs estão pedindo que seja liberada a versão inicialmente pensada por Abrams. A hashtag #RealeaseTheJJCut (Lancem a versão de J. J., em tradução livre para o português) já foi subida nas redes sociais, com o intuito de forçar a Disney a lançar uma versão de Star Wars 9 sem a interferência da companhia, o que os fãs acreditam que ocorreu.

A versão exigida pelos fãs, ainda de acordo com o ScreenRant, também pede que seja inserida ao menos uma cena com o fantasma de Anakin Skywalker, que não aparece no filme. Entretanto, o portal de notícias afirmou que isso é, de certa forma, vazio, já que não há nenhuma prova de que haja uma versão alternativa de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Portanto, ao que tudo indica, a adesão à hashtag pode ser em vão, já que não há nenhum outro material a ser lançado, diferentemente de Liga da Justiça. Isso porque o diretor Zack Snyder afirma que sua versão foi finalizada e está disponível para lançamento. O cineasta também recebeu o apoio de inúmeros nomes da produção, como Jason Momoa, Ben Affleck e Gal Gadot. Por outro lado, fontes indicam que a Warner não tem interesse em lançar o filme e que nem todos os efeitos visuais foram finalizados.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort