Conquest
Conquest (Divulgação)

Conquest, série de Keanu Reeves gravada em São Paulo, já está envolvida em várias polêmicas como, ator ferido com fogos de artifício, figurantes descontentes e bairros sem energia. A produção é dirigida por Carl Rinsch (“47 Ronins”) e produzida por Reeves. Durante quatro dias de gravação, já houve atores nus pelo centro e tropas militares na Paulista. Também teve sinalizadores pelo céu, que foi motivo de desentendimento recentemente, deixando uma pessoa ferida.

Para a Folha de S.Paulo, quatro pessoas da equipe falaram sobre essas gravações tensas, pedindo anonimato. A produção chegou a disparar fogos, que caíram como mini paraquedas, atingindo a equipe. Um figurante saiu ferido, recebendo atendimento. A produtora brasileira O2, envolvida nas filmagens, afirma que foi superficial a queimadura do rapaz, que não quis ir ao hospital. “No dia seguinte, a nossa produção entrou novamente em contato e o caso vem sendo acompanhado desde então, ele está bem”, afirmou.

Produção

Os figurantes relataram também que demoraram para receber o dinheiro, já que o primeiro ensaio foi feito no começo de agosto, e o pagamento apenas agora. Outros transtornos aconteceram no domingo, quando os postes do cento da cidade foram apagados pela prefeitura, e os moradores não foram avisados. A prefeitura disse que foram instaladas faixas, que notificaram o bloqueio das ruas.

A produtora O2 falou que quase duas mil pessoas estão trabalhando na série, que está “gerando renda e movimentando a economia do setor, colocando a cidade de São Paulo em evidência e servindo de cenário para uma produção internacional”.

Comentários

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui