Polícia divulga foto de suspeito de agredir ator Rick Moranis

Rick Moranis
Rick Moranis (Reprodução)

A polícia americana divulgou uma foto de um suspeito de ter atacado o ator Rick Moranis na última quinta-feira, 01 de outubro. O ator estava no Upper West Side, bairro nobre de Nova Iorque, quando um homem não identificado lhe atingiu com um soco na cabeça. Imagens foram feitas por câmeras de segurança no local, e Moranis, de 67 anos foi hospitalizado em seguida por relatar dores na cabeça e nos quadris. Após sair do hospital, o astro do filme Querida, Encolhi as Crianças resolveu abrir um boletim de ocorrências.

Já no sábado, 03 de outubro, o departamento de polícia da cidade passou a oferecer uma recompensa de 2.500 dólares para quem fornecesse informações sobre a identidade do agressor. As redes sociais passaram a clamar por isso, e até mesmo o ator Chris Evans endossou o coro escrevendo no Twitter: “Meu sangue está fervendo. Encontre este homem. Não toque em Rick Moranis”. Outro famoso que comentou o fato foi Ryan Reynolds, que disse: “Devia ter sabido que não deveria submeter Rick ao ano de 2020. Fico feliz em saber que ele OK”. O canal de de TV ABC 7 então divulgou em sua programação uma foto do homem que teria agredido Rick. Confira:

De acordo com a CBS News, até o momento nenhuma detenção foi feita, embora alguém já tenha sido interrogado sobre o caso. O vizinho de Moranis, Bill Kenny, falou com CSB2 e disse que ele também foi atacado aleatoriamente no bairro. “Não me surpreendeu ou chocou. Tipo, você sabe, isso aconteceu bem antes de mim e do Sr. Moranis. Vai continuar a acontecer a menos que algo seja feito”, disse ele. Pouco depois de levar um soco, o representante de Moranis deu uma atualização sobre sua condição. De acordo com o comunicado, Moranis está “bem, mas grato pelos pensamentos e desejos de todos”.

Embora Rick Moranis não seja uma figura constante de Hollywood nos últimos 30 anos – com apenas pequenos papéis aqui e ali – ele logo retornará a uma das franquias que inicialmente fizeram dele um nome de sucesso. Foi confirmado no início deste ano, que o ator vai repetir seu papel como Wayne Szalinski no relançamento da franquia Querida, Encolhi as Crianças, em um reboot para o Disney+.