Polícia tem drásticos planos para a estreia de Coringa em Nova Iorque

Filme Coringa
Foto promocional de Joaquin Phoenix em cena do filme Coringa (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Na era da internet e do poder das redes sociais, o caso do filme Coringa é talvez um dos maiores exemplos de como o pânico infundado, baseado meramente em rumores, é capaz de ter consequências graves.

Em mais um capítulo da polêmica sobre o longa de Todd Phillips estrelado magicamente por Joaquin Phoenix, a polícia de Nova Iorque, que já se encontrava de sobreaviso sobre a estreia que acontece amanhã, dia 03, resolveu tomar mediadas ainda mais drásticas para evitar quaisquer “potenciais ameaças”.

Segundo o Deadline, a força policial estará reforçada durante todo o fim de semana não só visivelmente no exterior de todos os cinemas onde “Coringa” será exibido na cidade, como também terá profissionais à paisana dentro das salas, mais precisamente em cinemas nos bairros do Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island.

Essa é uma medida de 360 graus para garantir a segurança do público tanto nas suas cadeiras quanto nas ruas. Se algo acontecer dentro das salas, seremos capazes de resolver a situação rapidamente e de forma conclusiva”, explicou o policial que serviu como fonte das informações.

Como mencionado, não existe ameaça real até o momento, e tudo parecer ser resultado da combinação das críticas à suposta “violência extrema” explorada no filme, assim como o caso do atentado ocorrido dentro de um cinema em Aurora, no Colorado, durante uma sessão de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que algumas pessoas temem pode se repetir durante o novo longa.

Resultados

Seja como for, e apesar de todas as polêmicas e medidas de segurança preventivas, nada parece impedir o seu iminente sucesso de bilheteria. Segundo especialistas no assunto, “Coringa” está previsto para arrecadar entre 75 e 85 milhões de dólares apenas em solo americano.

Juntando-se a isso as vendas internacionais, a produção pode bater o recorde para um título lançado em outubro, fora do período de verão no qual longas desse porte normalmente tem sua estreia. Vamos aguardar.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort