Popular nos Estados Unidos, série de comédia pode derrubar Friends em pontuação no IMDB

Shameless
Shameless (Divulgação)

Friends é com certeza a comédia mais popular de todos os tempos, mesmo tendo quase 26 anos de existência. Sua classificação no site IMDB é de 8,9 pontos por parte dos espectadores, mas existe uma série também de comédia, que pode ameaçar seu reinado, pelo menos em notas positivas, já que se encontra com 8,6 pontos. Trata-se de Shameless, série idealizada por Paull Abott, que partirá para sua décima primeira temporada.

Originalmente o programa foi feito no Reino Unido, e o sucesso foi tão grande que assim como The Office, ganhou uma versão americana, exibida pela Showtime (esta com a alta classificação no IMDB). O programa conta a história da família Gallagher, capitaneada por Frank (William H. Macy), um alcoólatra, que odeia trabalhar e tenta viver de pequenos golpes, enquanto sua filha mais velha, Fiona (Emmy Rossum) se tornou a responsável por colocar comida na mesa.

Shameless
Shameless (Imagem: Divulgação)

Entre as outras pessoas que fazem parte da família estão Lip (Jeremy Allen White), um jovem muito inteligente, mas um tanto rebelde, que acha que consegue dar jeitinhos e passar todo mundo para trás, Ian (Cameron Monaghan), gay, que se divide entre a vontade de seguir uma carreira no exército e seus casos sexuais, além de sua paixão romântica por um vizinho envolvido no mundo do crime, Debbie (Emma Kenney), uma menina que sonha em ser adulta para fazer logo tudo o que vê os mais velhos fazendo, Carl (Ethan Cutkosky), uma criança que tem o sonho de ser um bandido, além do bebê Liam (Christian Isaiah).

Depois de 10 bem-sucedidas temporadas, a série se prepara para o seu adeus definitivo na televisão, enquanto aguarda a retomada da produção de seu último ciclo de episódios, previsto para começar a ir ao ar no final deste ano. Curiosamente, a série é um sucesso na Netflix norte-americana, ficando sempre entre os shows mais assistidos, porém a Netflix brasileira só possui a versão original britânica do programa, que mesmo estando no ar desde 2011, ainda não é exibido por nenhum canal de TV a cabo, nem está em outro streaming.

 

Comentários