Por que Claire Danes recusou papel dado a Kate Winslet em Titanic?

Claire Danes
Claire Danes (em cena de Homeland) conta por que não aceitou papel dado a Kate Winslet em Titanic (Imagem: Reprodução / YouTube – Homeland on SHOWTIME)

Muitos não sabem, mas a personagem Rose DeWitt Bukater, do filme Titanic (lançado no ano de 1997), vivida pela atriz Kate Winslet, foi oferecida antes a outra atriz. A nova-iorquina Claire Danes foi convidada para fazer o papel, mas acabou recusando. Em entrevista concedida ao podcast do ator Dax Shepard, ela contou que foi sondada para o clássico filme dos anos 1990, mas rejeitou.

A explicação para não ter aceitado o papel veio logo em seguida. De acordo com Danes, ela havia acabado de viver um par romântico com Leonardo DiCaprio no filme Romeu + Julieta (lançado em 1996), dirigido por Baz Lurhmann. Na época, Danes tinha 17 anos e DiCaprio estava com 22. Ela optou por não repetir o par na produção de James Cameron, que indicou Kate Winslet (também de 22 anos) ao Oscar de Melhor Atriz.

“Havia um grande interesse, mas sinceramente, eu tinha acabado de fazer um épico romântico com Leo [o ator Leonardo DiCaprio] na Cidade do México, que é onde eles iam filmar o Titanic, e eu simplesmente não tinha essa vontade em mim”, disse a atriz, que também revelou que DiCaprio, assim como ela, pensou antes na possibilidade de fazer ou não o filme, mas o ator acabou optando por entrar no elenco de Titanic.

“Leo e eu tínhamos o mesmo agente na época e estávamos lá no escritório. Eu estava na varanda e Leo tinha aquele conversível vermelho alugado. Ele meio que andava em círculos no estacionamento. E eu sabia que ele estava questionando a decisão de fazer esse filme ou não, e ele apenas olhou para mim e disse: ‘Vou fazer isso'”, explicou a atriz, contando como ocorreu a decisão de Leonardo DiCaprio de viver o personagem Jack Dawson.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort