Dragon Ball é uma das séries de animação mais populares de todos os tempos. Uma instituição global dos fãs do entretenimento, e a maioria de nós cresceu com Goku e seu amigos enfrentando batalhas épicas.

Foi todo um pacote de experiências que foi entregue com a narrativa que mostra esses personagens crescendo e ficando mais fortes, mas também testemunhamos a morte de alguns desses personagens algumas vezes. Mas se algo deixou um impacto em todos os fãs da série foi a má fama que Goku construiu como pai.

 

 

Akira Toriyama é a voz da razão nesse caso

 

Goku não apenas tem um senso de justiça destorcido, mas parece que os seus filhos também não se importam em absolutamente nada no desenvolvimento desse senso. E graças ao fato dos fãs se darem conta disso, que o criador de Dragon Ball decidiu falar sobre o assunto.

Em uma sessão de perguntas e respostas que fizeram para Akira Toriyama para o mangá de Dragon Ball Super: Broly, o criador do personagem deu o motivo que explica por que Goku é um pai tão ruim.

“De forma inata, os Saiajins dão prioridade a aumentar o número de pessoas falsas em sua raça. Logo, os laços entre pais e filhos não são realmente muito fortes. O Rei Vegeta e Paragus decidem usar os seus filhos para satisfazer ao próprio orgulho e abições, respectivamente. Já Bardock, de forma pouco usual para um Saiajin e mais similar aos terráqueos, parece ter um pouco mais de carinho pelo seu filho. Pensando bem, parece que Goku não estava realmente interessado em seus filhos.”

Ou seja, de acordo com as palavras de Toriyama, Goku é um pai ruim por causa da genética. Ainda que seja certo que ele parece ter menos interesses com os seus filhos em comparação com o Rei Vegeta e Paragus. Mesmo assim, cada um que convive com eles sabe que é preciso se preparar para estar pronto para lutar até a morte contra qualquer vilão. Além disso, a falta de empatia pode ser uma anomalia da genética saiajin, similar ao que apresentou Bardock ao sentir carinho por ele.

 

Via ComicBook

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui