Por que Homecoming passou a apostar em outra protagonista? Saiba tudo

Janelle Monáe e Julia Roberts, protagonistas de Homecoming
Janelle Monáe e Julia Roberts, protagonistas de Homecoming (Reprodução)

Homecoming voltou para as telas da Amazon Prime Video, com uma diferença. Sua protagonista deixou de ser Julia Roberts e passou a ser Janelle Monáe, o que assustou muita gente, que não entendeu o motivo da troca. E o motivo foi explicado brevemente no podcast Homecoming, que baseou a série criada por Sam Esmail (que assinou Mr. Robot).

Quando o serviço da Amazon contratou Esmail, a encomenda era de duas temporadas. A primeira delas, com Roberts já contratada para ser protagonista, foi ao ar em novembro de 2018, e rendeu à estrela muitos elogios por seu desempenho, sobretudo por se aventurar no mundo da televisão.

A história da terapeuta Heidi Bergman (Roberts) a mostrava ajudando soldados que voltavam da guerra e precisavam se reintegrar à sociedade através de um tratamento do estresse pós-traumático, apoiado por um misterioso centro de apoio transitório. Porém o tratamento usado por ela, é na verdade uma droga que faz com que esses combatentes esqueçam os traumas que viveram por completo. Quando, ela então se afeiçoa a um paciente decide dar a ele uma dose extra para que ele fique completamente inapto ao que a organização busca, e também para cobrir seus rastros.

O podcast em questão seguiu a história da terapeuta mas a série do streaming preferiu ir por outro caminho e transformar o enredo em uma antologia. Roberts então, que continua trabalhando como produtora executiva do programa assinou contrato para atuar em apenas uma temporada, com sua saída sendo confirmada em janeiro de 2019. Com o anúncio de que ela faria apenas uma temporada, a direção da série preferiu continuar a história sem ela, mas focando noutros personagens, embora a tal droga ainda esteja presente.

O showrunner Sam Esmail sentiu que a história de Heidi foi completamente finalizada, e por isso resolveu focar em outro drama diferente que não tivesse a necessidade de a personagem aparecer novamente. A primeira temporada foi aclamada como um dos melhores lançamentos da Amazon de todos os tempos.