Por que não há cena pós-créditos em Vingadores: Ultimato?

Isso não é spoiler, amigo leitor. É informação útil. Pelo menos você poupa 10 minutos de sua vida e sair correndo da sala de cinema para ir ao banheiro.

Além disso, é importante lembrar que, desde antes da estreia, os irmãos Russo afirmaram que não haveria uma cena pós-créditos em Vingadores: Ultimato. Na verdade, há um pequeno easter egg para quem tiver paciência para quem ficar até o final dos créditos: o som de uma forja e um martelo golpeando metal, em referência direta ao Homem de Ferro, encerrando de vez o ciclo de um filme que está cheio de frases e cenas que funcionam como uma réplica de outros momentos da franquia MCU.

Em Homem de Ferro, temos uma das melhores cenas pós-créditos de toda a franquia, quando Nick Fury fala para Tony Stark sobre a Iniciativa Vingadores. A partir daí, nasceu uma tradição, com uma ou duas cenas que antecipavam parte do que estava por vir na MCU.

Algumas dessa cenas eram apenas pequenos fanservices bem humorados, mas várias das cenas (especialmente nessa Fase 3) antecipavam o que estava por vir, até mesmo pelos propósitos comerciais. Porém, os irmãos Russo entendem que Endgame é o final de uma etapa. Por isso, nada precisa ser antecipado.

E é por isso que não temos cenas pós-créditos nesse filme. E muito se fala que Homem-Aranha: Longe de Casa é apenas um epílogo ou “grande cena pós-créditos de duas horas de duração”, para encerrar a Fase 3 de vez. Nada foi anunciado para a Fase 4, além de alguns títulos com datas provisórias e nada definitivas.

 

 

Suspeitas e rumores

 

O que é certo é que as cenas finais de Vingadores: Ultimato podem ser consideradas várias cenas pós-créditos localizadas antes dos créditos. Tem os típicos mecanismos desse tipo de cena: sequência cômica delirante à parte do tom do restante do filme, uma mini aventura em off que termina em um esboço do futuro, com algo que pode ir além do Endgame.

São cenas pós-créditos que não são pós-créditos, mas que deixam esse tom para o espectador.

Além disso, os vazamentos que apareceram no Reddit na semana que antecederam a estreia do filme acertaram 80% das sinopse, mas afirmavam que tais cenas pós-creditos existiriam. E elas não aconteceram. Nenhuma delas.

O plano de fim de fase dos irmãos Russo foi executado, e não ter cena alguma no pós-créditos foi a melhor decisão. Nada de piadas, nada de visão de futuro. Nada para tirar o foco da forte carga emocional criada no final do filme.

bostancı escort