Por que o episódio The Long Night foi tão escuro (a ponto de você não conseguir ver nada)?

The Long Night, terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, segue dando o que falar. A batalha gerou comentários diversos, mas o que mais fez barulho foi a afirmação de muitos espectadores não conseguiram ver detalhes das batalhas porque as cenas estavam escuras demais.

Fabian Wagner, diretor de fotografia do episódio (e responsável por outros capítulos importantes da trama), saiu em defesa do episódio, em uma contundente declaração feita ao TMZ.

 

 

“Era assim que tinha que ser”

 

 

“Tentamos oferecer aos espectadores e os fãs um episódio único. E eu sei que não está escuro demais porque eu rodei esta cena.”

Antes de exibir o episódio, ele já havia sinalizado na Vanity Fair que “gostaria de unir a evolução da luz como a da escolha de personagem, enquanto que em conversa com a Wired apontou que a maior parte do problema é que, na opinião do diretor e fotografia, a maioria dos problemas que as pessoas sofreram aconteceu porque muita gente não sabe como sintonizar corretamente as suas TVs, e destaca que tudo o que a HBO queria que você conseguisse enxergar estava na cena.

Por fim, temos que dizer que The Long Night é um episódio com uma iluminação muito escura, apesar de Wagner considerar que outra iluminação naquele cenário seria uma decisão ruim. Também podemos considerar a baixa qualidade do streaming fornecida pela plataforma na internet.

Wagner volta para a série para dirigir o quinto episódio da oitava e última temporada de Game of Thrones. Tudo indica que será nesse ponto em que vai acontecer a tão prometida batalha final. A disputa vai acontecer fatalmente entre os vencedores de Invernalia e o exército de Cersei.

Deixando a polêmica das cenas escuras de lado, o mais importante nesse momento é a HBO garantir um melhor trabalho final para todos. Todos esses usuários estão pagando pelo serviço, e não querem apelar para o torrent e outros serviços online para assistir a série.

 

Via Vanity Fair, Wired

bostancı escort