Por que os showrunners de Game Of Thrones abandonaram Star Wars?

Rey e Kylo Ren
Rey e Kylo Ren (Divulgação)

O mundo do entretenimento sofreu grandes baques nos últimos meses quando o assunto é Game Of Thrones e Star Wars. A contratação dos showrunners David Benioff e Dan Weiss para comandar um ou mais filmes da próxima trilogia causou ira por parte da maioria dos fãs, e até que em comunicado inesperado, a dupla revelou ter desistido do compromisso.

O motivo dado foi a incompatibilidade de agendas, uma vez que estão recém-contratados pela Netflix em um acordo de mais de 200 milhões de dólares, e precisarão desenvolver vários conteúdos nos próximos anos. A desculpa não convenceu, afinal ninguém em sua sã consciência dá as costas para algo como Star Wars sem uma razão muito forte.

De acordo com o The Hollywood Reporter, um dos fatores que teria contribuído para a decisão foi justamente o público. Como é sabido, a oitava e última temporada de Game Of Thrones, o evento mais aguardado dos últimos anos, acabou em um mar de polêmicas e críticas ferrenhas contra D&D, que foram acusados até mesmo de terem destruído a franquia.

Segundo fontes próximas à dupla, eles teriam pensado duas vezes sabendo que teriam que encarar alguns dos fãs mais ‘tóxicos’ da cultura pop. Vem à mente imediatamente o que ocorreu com Rian Johnson e seu ‘Os Últimos Jedi’. O diretor enfrentou uma perseguição incessante desde o lançamento do filme, sofrendo ameças diárias e todo o tipo de assédio moral, que inclusive perduram até hoje.

Multitarefa

Fora isso, Benioff e Weiss também não teriam capacidade de trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo – como por exemplo Ryan Murphy, que também possui contrato com a Netflix e já está produzindo em torno de 10 – algo que seria essencial para dar conta de ambos os compromissos.

Fato é que o futuro de Star Wars no momento é incerto, e a esperança agora seria a chegada de Kevin Feige, que muitos acreditam conseguirá unir novamente a franquia de forma coesa. É esperar pra ver.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort