Por que Viúva Negra surge com dois uniformes em trailer de filme?

Pôster da Viúva Negra divulgado na CCXP19 (Divulgação)

Desde que o trailer do filme de Viúva Negra foi lançado, muitos estão se perguntando por que a personagem surge com dois uniformes diferentes na filmagem promocional. Enquanto, de um lado, Natasha Romanoff (a Viúva Negra, personagem da atriz Scarlett Johansson) usa um traje branco, quando ela parece estar invadindo uma base na neve, de outro lado, ela usa um uniforme no estilo “armadura”.

De acordo com o site de notícias de entretenimento ScreenRant, há explicações possíveis para a existência desses uniformes. Essas explicações podem incluir o fato de a trama se passar em uma época em que a Viúva Negra estava sem dinheiro e sem a ajuda da SHIELD e dos Vingadores. E também podem incluir o fato de que se trata de um flashback, que retoma esse passado sem recursos.

O que afirmaria essa teoria é o fato da personagem de Rachel Weisz também usar o mesmo uniforme, indicando que se trata de um passado das Viúvas Negras. Além disso, o traje também pode fazer referência ao momento em que Natasha entrou no rumo da SHIELD, ao ser encontrada pela organização, o que retoma a ideia de um tempo passado.

Vale lembrar que o filme de Viúva Negra chega em abril de 2020. Portanto, para termos certeza sobre a variação de uniformes da personagem, será preciso aguardar um pouco. E essa espera também tem sido questionada por muitos espectadores e fãs, que se perguntam se o filme não chegou tarde demais.

Em conversa durante sua aparição no programa The Late Show With Stephen Colbert, talk show exibido pela emissora CBS, dos Estados Unidos, a atriz Scarlett Johansson falou sobre o momento em que o filme chega para o público. A intérprete de Natasha Romanoff discordou da posição de muitos, de que o filme deveria ter chegado antes.

“Muitos me perguntam se o filme deveria ter acontecido antes e agora eles ficam pensando se hoje já não é tarde demais para isso. Mas eu não poderia mesmo ter feito esse filme há dez anos, quando nós começamos a nossa jornada na Marvel. Isso porque ele é algo tão… é um filme muito sobre a personagem”, disse a atriz.

E completou em seguida: “Minha jornada com Natasha acrescentou tanto a esse filme e ela é uma mulher muito reconhecida e acho que essa complexidade é simplesmente deliciosa. Não quer dizer que não teria sido algo totalmente divertido e diferente dez anos atrás, mas agora nós podemos fazer algo que é simplesmente bom”.