Porta dos Fundos sofre atentado e humorista detona: “ataque ao humor”

Porta dos Fundos
Porta dos Fundos Especial de Natal (Imagem: Divulgação/ Netflix)

O especial de Natal deste ano do grupo de humor Porta dos Fundos continua dando o que falar. Agora, ocorreram novas reações ao vídeo disponível na Netflix. Depois de grupos políticos e religiosos se manifestarem contra o humorístico, que traz, entre outros destaques, o personagem Jesus (vivido por Gregório Duvivier) como homossexual, a sede do grupo, no Rio de Janeiro, foi alvo de um atentado com dois coquetéis molotov.

O ataque vem após muitos questionamentos sobre o especial de Natal e após a Justiça não aceitar o pedido de censura do filme e retirada da obra do catálogo da Netflix. Além disso, o ataque também vem depois de muitos elogios também para a produção, que alcançou grande popularidade na Netflix. Para o humorista Marcius Melhem, um dos grandes nomes do humor brasileiro, trata-se de um “ataque ao humor brasileiro”.

Em conversa com o jornal O Globo, o humorista destacou o lado preconceituoso contido nas reclamações contra o especial: “Aceitam um Jesus bêbado, mas não aceitam um Jesus gay. A reação revela um pouco da parte preconceituosa desse país. Qual seria o problema se Jesus fosse gay? O ser humano é diverso, então Deus pode ser qualquer um de nós”.

E completou: “Se Deus é nossa imagem e semelhança, poderia ser como qualquer um de nós. Por que Cristo tem que ser idealizado sempre do mesmo jeito, branco de olhos claros?”. Chamado de “A Primeira Tentação de Cristo”, o especial do Porta dos Fundos segue disponível no catálogo da plataforma de streaming norte-americana Netflix, assim como o especial do ano passado.

Tendo estreado no último dia 3 de dezembro, o vídeo já alcançou um grande número de visualizações. E, de acordo com as informações divulgadas inicialmente, a Netflix já garantiu a realização de mais um especial, a ser lançado em seu catálogo no Natal do próximo ano.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort