Possessor, de Brandon Cronenberg, ganha trailer assustador; Assista!

Andrea Riseborough estrela Possessor (Imagem: Divulgação)

A produtora NEON divulgou o trailer oficial de Possessor, longa de terror e suspense dirigido e escrito por Brandon Cronenberg (Antiviral) e estrelado por Andrea Riseborough (Oblivion). Apresentado no Festival de Sundance no começo do ano, o filme de ficção cientifica recebeu muitos elogios. A produção mostra uma organização secreta, que usa um implante cerebral para habitar o corpo de outras pessoas e assim assumir o controle de suas ações, como, por exemplo, cometer assassinatos.

Confira:

O longa acompanha Tasya Vos (Riseborough) é uma agente que trabalha para uma organização secreta, que usa tecnologia de implantes cerebrais para habitar o corpo das pessoas e usá-las para cometer crimes a pedido de clientes ricos. Na trama, a assassina se envolve intensamente em sua última missão e acaba ficando presa na mente do hospedeiro. Tasya precisará ter forças para fugir daquela prisão, que ameça consumi-la.

“Quando comecei a escrever isso, as coisas de Snowden estavam acontecendo e todos estavam muito conscientes do grau em que os governos estão observando pessoas e espionando cidadãos”, disse o diretor em comunicado [via EW]. “O Possessor é como a invasão definitiva da privacidade – é alguém na sua vida que na verdade não é uma pessoa na sua vida”.

Christopher Abbott (Ao Cair da Noite), Sean Bean (Game of Thrones), Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), Tuppence Middleton (A Batalha das Correntes) e Rossif Sutherland (River) completam o elenco.

Possessor tem estreia marcada para 9 de outubro nos Estados Unidos.

Possessor (Imagem: Divulgação)

No Rotten Tomatoes, o filme de terror e suspense já conta com 28 avaliações e uma ótima aprovação de 93%. Confira algumas críticas:

“Confirma [Brandon] Cronenberg como um dos talentos mais provocantes que trabalham dentro ou fora do gênero de terror.” – Mel Valentin, ScreenAnarchy.

“Este trabalho elegantemente executado é do seu tempo, exibindo a fria cobertura estética e psicotrópica vista em alguns dos melhores filmes de ficção científica/ terror indie dos últimos anos.” – John DeFore, The Hollywood Reporter.

“Como um pesadelo real, são as imagens que você lembrará mais que a narrativa.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.