Possessor: Divulgado o teaser do terror de Brandon Cronenberg; Veja!

Possessor (Imagem: Divulgação)

O terror Possessor, estrelado por Andrea Riseborough (Oblivion), teve o teaser oficial divulgado pela produtora NEON. Dirigido e escrito por Brandon Cronenberg (Antiviral), o longa fez sua pré-estreia no Festival de Sundance no começo do ano e foi muito elogiado.

Confira:

A trama gira em torno de Tasya Vos (Riseborough), uma agente que trabalha para uma organização secreta. A empresa usa tecnologia de implantes cerebrais para habitar o corpo de outras pessoas e assim consegue usá-las para cometer assassinatos a pedido de clientes endinheirados. No entanto, a assassina acaba profundamente envolvida em sua última missão, ficando presa em uma mente que ameaça consumi-la.

“Quando comecei a escrever isso, as coisas de Snowden estavam acontecendo e todos estavam muito conscientes do grau em que os governos estão observando pessoas e espionando cidadãos”, disse Cronenberg em comunicado [via EW]. “O Possessor é como a invasão definitiva da privacidade – é alguém na sua vida que na verdade não é uma pessoa na sua vida”.

Além de Andrea Riseborough, o elenco do longa de terror também conta com Christopher Abbott (Ao Cair da Noite), Jennifer Jason Leigh (Os Oito Odiados), Sean Bean (Game of Thrones), Tuppence Middleton (A Batalha das Correntes) e Rossif Sutherland (River).

Possessor não tem previsão de nos Estados Unidos e nem no Brasil.

Possessor (Imagem: Divulgação)

 

Críticas

“Como um pesadelo real, são as imagens que você lembrará mais que a narrativa.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

“Confirma [Brandon] Cronenberg como um dos talentos mais provocantes que trabalham dentro ou fora do gênero de terror.” – Mel Valentin, ScreenAnarchy.

“Dirigido com precisão de ponta de navalha e ancorado por um par de performances brilhantes de dois dos talentos de atuação mais atraentes que trabalham hoje em dia, Possessor é o cinema visceral inflexivelmente no seu melhor.” – Heather Wixson, Daily Dead.

“Este trabalho elegantemente executado é do seu tempo, exibindo a fria cobertura estética e psicotrópica vista em alguns dos melhores filmes de ficção científica/ terror indie dos últimos anos.” – John DeFore, The Hollywood Reporter.

“O verdadeiro horror ocorre quando sabemos que as terríveis circunstâncias apresentadas podem se desdobrar e o Possessor faz um trabalho brilhante de combinar isso com as vívidas imagens abstratas enquanto mostra momentos de violência implacável.” – Shannon McGrew, Nightmarish Conjurings.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.