A Princesa Prometida (Reprodução)

Na recente – e crescente, aparentemente sem previsão de diminuir – tendência de Hollywood de reintroduzir qualquer propriedade que algum dia já foi querida do público, a possibilidade de que A Princesa Prometida sofra remake pela Sony Pictures causou polêmica.

Dentre os filmes e séries mais idolatrados dos anos 80, “A Princesa Prometida” permanece no topo da lista de muita gente. O filme dirigido por Rob Reiner e lançado em 1987 ganhou status cult há décadas e é reverenciado pelo público como um verdadeiro tesouro. Qual foi não foi a surpresa de todos, então, quando um possível remake foi levantado pelo CEO da Sony, Tony Vinciquerra?

O que mais tarde foi revelado como um rumor que assumiu proporções gigantescas começou com uma entrevista de Tony para a Variety, por ocasião do novo contrato assinado com a lenda da televisão Norman Lear. No texto, o CEO comenta que todos os dias recebe novas propostas de pessoas que desejam produzir remakes das produções de Lear, entre elas, o clássico estrelado por Cary Elwes e Robin Wright.

Temos tantas pessoas que nos procuram querendo fazer um remake disso ou daquilo. Pessoas muito famosas cujos nomes eu não vou usar, mas eles querem refazer ‘A Princesa Prometida’. Não se passa um mês sem que recebamos uma nova ideia de algum grande nome querendo trabalhar com o Lear”, revelou.

Resposta

A simples menção foi suficiente para que não só os fãs mas o próprio elenco se manisfestasse em desaprovação. “Existem poucos filmes perfeitos no mundo. Seria uma pena estragar esse”, declarou Elwes nas redes sociais. Jamie Lee Curtis, casada com Christopher Guest, que interpretou o Conde Tyrone Rugen, também deu a sua opinião.

Eu casei com o homem de 6 dedos e ficamos casados por 35 anos. Só existe UM ‘A Princesa Prometida’ e é o de William Goldman e Rob Reiner” finalizou. Resta torcer para que a Sony entenda a mensagem.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui