Possível sequência de Downton Abbey – O Filme? Elenco responde

Downton Abbey – O Filme (Divulgação)

A equipe responsável pela série de sucesso produzida pela BBC Downton Abbey deu o que podemos chamar de um “tiro no escuro” ao lançar um filme como continuação dos eventos da última temporada. O resultado, porém, surpreendeu a todos, se tornando uma das maiores estreias do ano nos Estados Unidos para além dos blockbusters da Marvel e da Disney.

Agora, fãs já questionam se o criador Julian Fellowes tem planos para uma sequência, e ainda mais importante, se o extenso elenco aceitaria reprisar novamente seus respectivos papéis. “Eu não achei que o filme fosse acontecer”, contou Julian ao The Hollywood Reporter. “Isso porque várias das minhas séries preferidas não foram transformadas em filme. Mas aos poucos, a possibilidade foi se tornando cada vez mais forte e depois de um ano eu comecei a pensar em como faria”, explicou.

Já sobre um segundo filme, os produtores chegaram a afirmar que tudo dependia de como o primeiro seria recebido: “Se as pessoas saírem de casa e comprarem ingressos para assistir, se elas estiverem motivadas e se o filme fizer muito sucesso, vamos voltar e fazer mais um“. O sucesso em questão chegou. Durante o fim de semana, o longa atingiu a impressionante marca de 31 milhões nas bilheterias americanas, ficando à frente de lançamentos como “Ad Astra”, “Rambo: Até O Fim” e “As Golpistas”.

Boas intenções

Michelle Dockery e Laura Carmichael já estão à bordo. “Adoramos fazer a série então esperamos que as pessoas gostem [do filme]. Seria muito legal fazer outro”, enquanto Sophie McShera completou: “As pessoas perguntam sobre uma sequência o tempo todo! Adoramos trabalhar juntos e continuaremos fazendo isso se houver apetite do público”.

Se tivermos a sensação de que deu certo, teremos essa conversa [sobre uma sequência]”, revelou Fellowes. “Temos começos de ideias sobre o que fazer no próximo filme – se ele realmente acontecer”, afirmou a produtora Gareth Neame. Downton Abbey – O Filme estreia no Brasil em 21 de novembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort