Posto de Henry Cavill como Superman pode estar ameaçado por ator da Netflix

The Politician
Ator de The Politician pode ser substituto de Henry Cavill no papel de Superman (Imagem: Divulgação)

Depois de suas recentes aparições em produções da DC nos cinemas, a partir de trabalhos da Warner Bros. Pictures, o Superman parece estar sem destino. Por conta disso, não param as especulações sobre o futuro do personagem em atrações da companhia. Agora, mais um site de notícias de entretenimento indicou que o objetivo é trazer um novo Superman em breve e dar a ele uma nova cara.

De acordo com o portal JoBlo, o posto de Henry Cavill, atual intérprete do herói nas telonas, pode estar ameaçado por um ator da Netflix. Segundo as informações, David Corenswet, atualmente na série The Politician, da plataforma de streaming norte-americana, seria, supostamente, uma das principais alternativas da Warner e da DC para substituir Cavill.

A informação diverge da posição do ator Henry Cavill. Em entrevista à revista Men’s Health, ele contou que ainda tem planos de viver outra vez o personagem no cinema. “A capa está no meu armário e o papel ainda é meu”, disse. E completou em seguida: “Não vou me calar enquanto as pessoas ficam comentando. Eu não desisti do papel e ainda tenho muito pela frente como Superman, há um monte de histórias que quero contar e me aprofundar…”.

Vale destacar que nenhuma informação sobre a substituição de Cavill foi confirmada oficialmente. Tudo segue, portanto, no campo dos rumores. Apesar disso, o ator não é visto mais como o Superman desde o conturbado lançamento de Liga da Justiça, há dois anos. Conturbado porque o filme começou a ser dirigido por Zack Snyder, que precisou se ausentar, segundo informações, por problemas pessoais.

Por conta disso, seu corte final para a história não chegou às telonas. Foi entregue, na verdade, uma versão finalizada por Joss Whedon, que não agradou aos fãs. Apesar de toda essa confusão e das dificuldades com Liga da Justiça, grupo do qual o Superman faz parte, Cavill afirmou que segue com o papel. Agora, resta saber o que vai prevalecer e quais os próximos trabalhos do Superman nos cinemas.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.