Power: Dominique Fishback revela experiência inusitada em sua audição

Jamie Foxx e Dominique Fishback em Power (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Estrelado por Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt e Dominique Fishback, Power já está disponível na Netflix. Lançado dia 14, o filme de suspense e ação tem direção de Ariel Schulman e Henry Joost, de Atividade Paranormal 3 e 4, e roteiro Mattson Tomlin (The Batman). Ambientada em Nova Orleans, a trama acompanha as perigosas consequências de uma pílula misteriosa que dá poderes inesperados a seus usuários durante cinco minutos.

Em conversa recente com o The Hollywood Reporter, Fishback compartilhou a sua experiência na audição para participar do longa e revelou uma situação inesperada envolvendo Foxx. Na produção, a atriz interpreta Robin, uma estudante do ensino médio que sonha em seguir carreira musical, mas acaba envolvida no tráfico da perigosa droga para ajudar a sua mãe doente. O caminho da jovem cruza com os do ex-soldado Art (Foxx) e do policial local Frank (Gordon-Levitt). Juntos eles embarcam numa missão para tentar chegar até o criador da pílula e recuperar a filha sequestrada de Art.

“Eu voei para Los Angeles por um dia, perdi minha carteira no aeroporto, não tinha nenhum cartão de crédito ou dinheiro, mas quando cheguei ao hotel, pensei, ‘Ok, apenas vá dormir. Você lidará com isso mais tarde, mas não perca o foco no que veio fazer'”, contou a atriz. “Então, quando cheguei à minha audição, fiz um rap e Jamie disse: ‘Oh, você faz rap na vida real?’ E eu tipo, ‘Não, mas eu falo palavra’. Ele disse: ‘Vá e faça algo por nós então’. E eles ficaram realmente impressionados. E então, eu disse, ‘Oh, esta acabou sendo uma boa viagem, embora eu tenha perdido minha carteira’. E quando eu disse isso, Jamie disse, ‘Oh não, você precisa de dinheiro? Porque tenho dinheiro’. E ele puxou este envelope branco com um maço cheio de dinheiro, tirou uma nota de U$100 e me deu U$100. E então, um dos diretores me deu U$50. E Jamie disse, ‘Não é todo dia que você sai de uma audição com U$150’. Foi fantástico. E então, quando encerramos o filme, devolvi a Jamie os US $ 100 em uma moldura e assinei”.

Mesmo com a audição impressionável, Dominique Fishback não conseguiu o papel de imediato. No entanto, após um tempo, ela recebeu a grande notícia que havia sido escalada. “Eu não consegui o papel originalmente”, disse. “E então, um mês depois, recebi um telefonema dizendo que havia um conflito de agenda com outra pessoa e que eu ia interpretar Robin. E eu não conseguia acreditar. Foi como um mês inteiro. E então, no mesmo dia em que meu negócio para o filme foi fechado, recebi um e-mail da JetBlue dizendo que encontraram minha carteira”.

Power ainda conta com Rodrigo Santoro, Machine Gun Kelly, Courtney B. Vance, Amy Landecker, Allen Maldonado, Jim Klock, Tait Fletcher, Yoshi Sudarso e Casey Neistat no elenco.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.