Preço dos combos de Star Wars vira disputa por clientes em redes de cinema

Combos Star Wars (Imagem: Reprodução)

A polêmica envolvendo o preço dos combos de Star Wars: A Ascensão Skywalker pela Cinemark parece ter desencadeado uma disputa por clientes em redes de cinema no Brasil. Agora, os estabelecimentos da Cinépolis também entraram na situação, por meio de uma indireta enviada pela segunda rede de cinema à primeira.

Depois da veiculação da informação de que um combo com poucos produtos estaria sendo vendido pelo valor astronômico de R$ 471 na Cinemark, muitos fãs começaram a reclamar. A confusão chegou à rede Cinépolis, que fez uma publicação por meio de suas redes sociais, indicando que os combos de Star Wars do centro comercial serão divulgados em breve.

Os valores não foram informados pela publicação, mas, ao que tudo indica, parecem ser competitivos, se comparados aos primeiros. Isso porque a publicação aposta em uma brincadeira e, ao mesmo tempo, uma indireta, enviada para a outra empresa. Por meio de um meme, a publicação ironiza o alto preço cobrado pelo combo da Cinemark, mas sem citar o nome da companhia.

Antes, a Cinemark emitiu uma declaração oficial justificando os valores dos combos anunciados na promoção. “Os combos regulares para Star Wars são o combo Jedi e o combo Império, que têm estrutura e preços alinhados com as demais promoções realizadas pela Cinemark ao longo do ano. Para marcar a estreia de um filme especial, que encerra uma das maiores sagas da história do cinema, a Cinemark trouxe também, pela primeira vez ao país, um item exclusivo”, diz a declaração.

E segue: “Trata-se [o item exclusivo] de uma réplica do personagem R2D2, com alto padrão de acabamento, 2 mil unidades numeradas e acompanhadas de termo de autenticidade, com importação exclusiva realizada pela empresa. Não se trata de um combo regular, mas sim de um produto único, para fãs da franquia e colecionadores. É uma peça com custo alto de fabricação, importação e frete, o que implica em um valor mais elevado para o cliente final”.

Confira a publicação da Cinépolis:

Cinépolis faz anúncio sobre combo
Cinépolis faz anúncio sobre combo de Star Wars (Reprodução/Facebook – Cinépolis)

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort