Premiado no Oscar, diretor Taika Waititi comemora vitória de jeito inusitado

Taika Waititi
O cineasta Taika Waititi, durante cerimônia de premiação do Oscar 2020, na qual ele faturou a estatueta por Melhor Roteiro Adaptado com o filme Jojo Rabbit, em cartaz nos cinemas nacionais (Imagem: Reprodução / ABC)

Um dos premiados do Oscar 2020, que ocorreu na noite do último domingo (9), em Los Angeles, o diretor Taika Waititi mostrou que comemorou bastante a estatueta recebida. E a celebração veio de um jeito inusitado. Em sua conta oficial na rede social Instagram, ele publicou fotos e mostrou como tem sido essa comemoração por ter recebido o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, por Jojo Rabbit.

Nas fotos publicadas, ele mostrou uma capa da revista Variety, na qual ele está estampado e que teve lançamento na manhã seguinte ao Oscar. Além disso, ele compartilhou outras fotos que devem sair na edição da revista e também uma foto sua deitado, na cama, vestindo uma camisa do programa de Ellen DeGeneres e assistindo ao filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ao lado da estatueta conquistada.

Na legenda publicação, o diretor escreveu: “Obrigado, Variety, pela capa da manhã seguinte! Role para a direita para ver a ‘tarde seguinte’, assistindo a Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, postando ainda minha aparição no The Ellen DeGeneres Show. Obrigado a todos pelas mensagens de felicitações. Têm sido alguns dias surreais e ainda estou comemorando. Mauri Ora!”.

Vale lembrar que Jojo Rabbit chegou há poucos dias aos cinemas brasileiros. O filme, que foi lançado com antecedência internacionalmente, começou a circular em terras nacionais no último dia 06 de fevereiro. Estão presentes no elenco do longa, além do próprio diretor, em uma versão bem diferente de Adolf Hitler, nomes como a atriz Scarlett Johansson (como a personagem Rosie Betzler) e o pequeno Roman Griffin Davis (que vive o menino Jojo Betzler).

Confira as fotos do diretor e o momento em que Taika Waititi ganha o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado:

https://www.instagram.com/p/B8e6kdYn080/?utm_source=ig_embed

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.