Premiere transmite o jogo Ceará SC x Flamengo de hoje

Eduardo, lateral-direito do Ceará
Eduardo, lateral-direito do Ceará (Divulgação/ Ceará)

Neste domingo, 13 de setembro, o Ceará enfrenta o Flamengo pela décima rodada da série A do Brasileirão. A partida vai acontecer às 18h (horário de Brasília) no Castelão, em Fortaleza.

Os dois times vivem atualmente momentos bastantes distintos. Tendo começado a competição nas últimas posições da tabela, o Flamengo conseguiu iniciar a atual rodada em segundo lugar com 17 pontos, enquanto o Ceará possui 10 ponto, e ocupa a 12ª colocação.

O auxiliar técnico de Guto Ferreira no Ceará, Alexandre Faganello falou sobre o que espera da partida contra o time carioca. “Fizemos um bom primeiro tempo [contra o Internacional na última rodada], tivemos oportunidades de sair na frente, fazer o gol, mas não fizemos. Pagamos caro com o gol do Inter, ele não é líder à toa. Segundo tempo nosso time não se encontrou, começamos desatentos e quase pagamos por isso. Depois reequilibramos, poderíamos ter feito um gol com o Mateus, mas foi muito pouco para o que queríamos. O Inter soube se impor, especialmente no segundo tempo, mas agora é pensar no jogo contra o Flamengo, corrigir as falhas. Os pequenos detalhes fizeram diferença hoje”.

O volante Gerson, do Flamengo falou essa semana sobre a posição em que passou o ocupar no time comandado por Domenéc Torrent: “Eu tinha uma participação maior na construção da jogada. Agora tenho também a missão de auxiliar, mais próximo dos atacantes, das jogadas ofensivas. Tem sido uma experiência muito boa. Em um elenco tão qualificado quanto o do Flamengo, estar entre os 11 é um privilégio. O Dome pede sempre para que os atletas à frente do primeiro volante joguem com intensidade para participar da iniciação da jogada e entrem na área para concluir. Acredito que essa vem sendo a principal diferença. Quem joga na função de volante pela esquerda ou direita tem um espaço de campo maior para jogar e correr. Seja atacando ou defendendo. Antes eu tinha uma participação maior na construção da jogada lá de trás. Agora tenho também a missão de auxiliar, mais próximo dos atacantes, das jogadas ofensivas. Tem sido uma experiência muito boa. O time todo tem assimilado as ideias da comissão técnica”.

Onde assistir:

Para quem quiser acompanhar ao vivo, a partida será transmitida pelo canal pay-per-view Premiere. A narração fica por conta de Luiz Carlos Jr. e comentários de Paulo Nunes e Petkovic.