Langdon, série baseada em O Código da Vinci encontra protagonista

O Código Da Vinci/Divulgação

Em janeiro deste ano, a NBC encomendou o piloto de Langdon, série de O Código Da Vinci, que segue as primeiras aventuras do simbologista Robert Langdon. Na história, ele deve resolver uma série de quebra-cabeças para salvar seu mentor sequestrado, e tentar parar uma conspiração global. Escrita por Dan Dworkin e Jay Beattie, que também escreveram a série de TV, Scream, Langdon já encontrou seu protagonista: Ashley Zukerman, de Succession

A história será baseada no livro O Símbolo Perdido, de Dan Brown. Langdon nos cinemas foi interpretado por Tom Hanks, e Zukerman seria responsável por interpretar uma versão mais jovem do personagem. Na trama do livro, o protagonista vai até Washington a pedido de um amigo para dar uma palestra sobre suas descobertas acerca das religiões, mas percebe que tudo não passa de um plano para fazer com que ele consiga abrir um portal místico.

Langdon é então forçado a ajudar o vilão da história, decifrando um segredo milenar da Pirâmide Maçonica, para que ele possa ter poder através de uma antiga lenda dos mistérios. Com a ajuda de Katherine, irmã de seu amigo que também está sendo mantida sequestrada, ele tenta desvendar o segredo, e ambos os pesquisadores ficam mais perto do símbolo perdido, algo que se encontrado dará um poder sobre-humano a quem o achou. A história aborda os mistérios da maçonaria nos Estados Unidos, mostrando até mesmo seus fundadores.

Não existem maiores detalhes sobre outros atores que estão sendo sondados para o projeto, nem seu número de episódios ou sua data de estreia. A produção está sendo feita pela CBS Television Studios, e Universal Television. Além de Succession, Ashley Zukerman já esteve em Masters of Sex, Designated Survivor, Fear The Walking Dead, e os australianos The Code, Rush, e Underbelly. Com a agenda cheia, ele ainda participará da série A Teacher ao lado de Kate Mara, no FX.