Presidente da Disney diz que houve exagero em Star Wars

Disney
Famosa marca da Disney (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios)

As produções de Star Wars dispararam nos últimos anos. Agora, a saga se prepara para ver mais um filme lançado. Star Wars: A Ascensão Skywalker vai chegar aos cinemas em 19 de dezembro de 2019. Além dessa produção, a Disney planeja levar outras atrações sobre a saga ao público, por meio de trabalhos oficiais da franquia ou derivados, por meio de filmes ou de séries para o serviço de streaming Disney+, que também será lançado em breve.

Esse bombardeio de Star Wars sobre o público tem sido alvo de comentários. Agora, em entrevista ao The New York Times, o presidente da Disney, Bob Iger, falou sobre o assunto e afirmou que houve um exagero com relação às produções da saga. “Acho que exageramos na quantidade e na velocidade em que o estúdio pôs a saga de volta ao mercado, mas acredito que temos funcionários talentosos na empresa. Estamos melhores do que nunca, também por causa dos profissionais que vieram da Fox e conhecem a saga”, disse.

Após o lançamento do próximo filme oficial da franquia, dirigido por J. J. Abrams, a saga deve ter um descanso, retornando aos cinemas somente em 2022, com uma nova trilogia, que, segundo informações iniciais, será de responsabilidade de David Benioff e D. B. Weiss, mesmos responsáveis da produção televisiva de Game of Thrones, da HBO.

Apesar dessa lacuna, seguem os rumores sobre produções referentes à Star Wars. Recentemente, Jeremy Conrad, do site Star Wars Unity, divulgou que uma série baseada no filme Han Solo: Uma História Star Wars pode estar próxima de ser lançada. Antes disso, o We Got This Covered informou que Mestre Yoda, personagem da saga, pode ganhar uma série de TV também para a plataforma de streaming Disney+, que chega ainda este ano aos Estados Unidos e, por enquanto, não tem data de estreia prevista para o Brasil.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort