Presidente da LucasFilm comenta planos para o futuro de Guerra nas Estrelas

Rogue One: Uma História Star Wars (Divulgação / LucasFilm)
Rogue One: Uma História Star Wars (Divulgação / LucasFilm)

Guerra nas Estrelas é uma da maiores franquias do cinema. Criado por George Lucas, o primeiro filme foi lançado em 1977 e se expandiu para outros oito filmes, além de dois spin offs, além de se estender para outras mídias como séries live action, séries animadas, quadrinhos, brinquedos e jogos de videogame.

O último filme lançado sobre Guerra nas Estrelas foi A Ascensão Skywlaker, em 2019. Apesar da enorme bilheteria, mais de US$ 1 bilhão, as críticas não foram muito boas. O mesmo aconteceu com o derivado focado no personagem Han Solo. Avaliações negativas também chegaram aos quadrinhos, e com essa soma de críticas, a LucasFilm está reformulando o roteiro da série baseada em Obi-Wan Kenobi.

Kathleen Kennedy, a presidente da LucasFilm, deu uma entrevista para o The Wrap onde comentou sobre a recepção negativa que a franquia Guerra nas Estrelas vem recebendo, mas mesmo assim há planos para o futuro e a saga continua viva.

“As histórias foram contadas dentro desse universo pelos últimos 40 intensos anos, e agora há uma compreensão de que essa é uma mitologia que na verdade se estende por cerca de 25 mil anos. Quando você realmente começa a olhar para todas as diferentes histórias que foram contadas, há os livros e os games. Nós precisamos de tempo para voltar atrás e realmente absorver o que George Lucas criou, e aí começarmos a pensar sobre para onde as coisas irão. É isso que estamos fazendo, e estamos nos divertindo muito com isso, conhecendo vários cineastas talentosos diferentes”, disse Kennedy.

A presidente da LucasFilm ainda pontuou que quer explorar outros lado e tempos da história de Guerra nas Estrelas, e que pretende contar com a ajuda de fãs e outros cineastas. Ela disse: “Há muitos fãs lá fora e muitos cineastas que foram influenciados por Star Wars por muito tempo, e essa é uma oportunidade fantástica de ter uma ideia de quem gostaria de ser parte disso. Então é isso que estamos fazendo”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.