Presidente da Lucasfilm diz que o futuro de Star Wars não será trilogia

Kathleen Kennedy
Kathleen Kennedy (Reprodução)

Com anos de estrada, Star Wars se tornou umas das franquias mais lucrativas de todos os tempos, motivo pelo qual a Disney logo se interessou em adquirir a Lucasfilm, produtora dos longas, mas parece que a presidente da empresa não está apostando no sistema de trilogias para o futuro dos filmes de ficção científica que se tornaram febre entre os fãs. 

The Rise of Skywalker, novo filme da saga prometeu um fim definitivo à história que se iniciou em 1977, fechando o total de nove filmes. Além disso, com a primeira temporada de O Mandaloriano chegando ao serviço de streaming Disney+ deixa margem para que o público acredite que Star Wars pode dar um tempo das telonas. 

A história cinematográfica foi apoiada em três trilogias projetadas para contar uma única narrativa, mas os últimos resultados dividiram opiniões  mesmo com o sucesso de Rogue One (derivado de 2016), e o fiasco de crítica de Han Solo: Uma História Star Wars (derivado de 2018).

A Lucasfilm no entanto, parecia tão disposta a continuar o projeto das trilogias, que David Benioff e DB Weiss, showrunners de Game of Thrones foram chamados para desenvolverem três filmes cada um, mas abandonaram recentemente os projetos, o que deixou um quê de incerteza, e a possibilidade de a empresa mudar completamente sua abordagem e forma de trabalho.

Em entrevista ao site Comicbook, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilme, admitiu que não há garantia que os próximos filmes da saga aconteçam seguido a lógica da trilogia. “É uma transição realmente importante para Star Wars. Nos concentramos nos últimos anos em terminar a saga em torno da família dos Skywalkers. Agora é hora de começar em como seguir algo novo e diferente. Isso nos possibilita uma visão mais aberta da narrativa, e não nos prende na estrutura da trilogia. Não vamos precisar ter um número finito que precisamos encaixar dentro disso. Vamos deixar que a história dite o caminho a seguir”, finalizou ela, deixando um pulguinha atrás da orelha dos fãs. 

bostancı escort