Jorge Nóbrega (Imagem: Divulgação)

Parece que os investimentos no seu serviço de streaming estão gerando bons resultados para a Globo. Recentemente, em entrevista ao Valor Econômico, o presidente do Grupo Globo revelou que a plataforma conseguiu atingir sua meta de assinantes, antes mesmo do fim do ano. A Globoplay conquistou o feito em outubro, bem antes do previsto, que seria para dezembro.

Possivelmente estimulada pelo bom desempenho do streaming e para aumentar a concorrência com outros serviços digitais, se adequando a nova era de consumo de produções, a empresa fará um investimento que promete agitar ainda mais o mercado. “A Globo planeja investir R$ 1 bilhão no Globoplay e em novas tecnologias em 2020”, contou Nóbrega. “A estimativa é que o número de assinantes do serviço de streaming cresça cerca de 80% no ano que vem”, diz o executivo.

A meta atingida coloca a empresa num nível de concorrência mais próximo ao de outros serviços disponíveis aqui no Brasil. “Há oportunidades diferentes para o Globoplay em relação a competidores como Netflix e Amazon Video. Essas empresas têm alcance global, mas estão concentradas em séries, enquanto a Globo pode agregar conteúdo diferente aos usuários brasileiros, como esportes e jornalismo”, fala o presidente do grupo. Um dos destaques do catálogo da plataforma e mais um diferencial, são as novelas. Recentemente a empresa adicionou ainda mais opções para os seus assinantes.

Novas produções no catálogo:

De acordo com a coluna Patrícia Kogut, a Globoplay planeja ampliar ainda mais o seu catálogo e tenta alcançar outros assinantes. O serviço de streaming irá investir em produções documentais. São várias séries, sendo que a primeira já está em desenvolvimento. “O Caso Evandro”, que contará com oito episódios, vai contar sobre o sequestro e assassinato do menino Evandro Ramos Caetano, de apenas 6 anos. O crime aconteceu no estado do Paraná em 1992. A previsão é que a série documental seja lançada em julho de 2020

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui