Pressão de entidades de direitos dos animais faz justiça tomar decisão sobre Tiger King

A Máfia dos Tigres
A Máfia dos Tigres (Imagem: Divulgação / Netflix)

Atual proprietário do controverso zoológico de Joe Exotic, Jeff Lowe anunciou em sua conta no Facebook que o local será fechado. O espaço foi tema da série documental Tiger King (ou Máfia dos Tigres, como ficou conhecido no Brasil), da Netflix.

De acordo com a publicação de Lowe, que adquiriu o zoo em 2016 após problemas financeiros de Joe Exotic, o lugar será fechado em razão de “pressões” de instituições pró-direito animal. O site NME que apurou a noticia informa que o fechamento do local terá “efeito imediato”.

Na publicação, excluída pouco após a repercussão, ele culpa a exposição com a série da Netflix pelo fechamento do lugar. “O fenômeno Tiger King definitivamente mudou nossas vidas de muitas maneiras”,  reconheceu em um trecho da postagem. “Isso [participar de ‘Tiger King’] nos fez e provavelmente continuará a nos tornar alvo de todos os malucos e loucos dos direitos dos animais do mundo, mas estamos preparados. A partir de hoje, decidimos fechar o antigo zoológico com efeito imediato”.

Lowe também escreveu que o público não precisaria se preocupar com o destino dos animais. “Tenha certeza de que todos os animais continuarão a ter um cuidado excelente”, garantiu.

O empresário ainda acusou a instituição de ceder a pressão de órgãos dos direitos dos animais que teria, segundo ele, feito “falsas acusações” contra ele. “No estado de Oklahoma, a posse de animais exóticos é perfeitamente legal. Tenha certeza de que todos os animais continuarão a ter um cuidado excelente e, consequentemente, não estarão mais sujeitos às inspeções do USDA”, defendeu.

O proprietário se referia aos protestos que fizeram Carole Baskin, dona da instituição dos direitos dos animais Big Cat Rescue, ganhou o direito de administrar o zoológico, ao vencer um julgamento por uso de marca registrada contra Joe.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.