Prestigiado, Christopher Nolan conta quais filmes você precisa assistir

“Blade Runner 2049” (Reprodução)

Essa é pra guardar no caderninho. Afinal, não é todo dia que um dos diretores mais prestigiados e talentosos da atualidade prepara uma lista especial com alguns dos filmes mais importantes que você precisa assistir na vida. Bondoso como só ele, foi exatamente isso que fez Christopher Nolan.

Conhecido por sua ideias complexas e acima de tudo originais, o britânico responsável por obras primas como “A Origem”, “Dunkirk” e “Interestelar” enviou à Indiewire suas principais escolhas, explicando como os títulos formaram sua carreira e seu “olho” para o cinema. Confira algumas delas abaixo.

2001 – Uma Odisseia no Espaço: “Tive essa experiência extraordinária de sentir como se tivesse sido levado à outro mundo [ao assistir pela primeira vez quando criança]. Você não duvida o universo criado por Stanley Kubrick em momento nenhum“. Alien (1979): “O diretor do qual sempre fui fã, Ridley Scott, também desde criança. ‘Alien’ e ‘Blade Runner’ criaram mundos completamente imersivos e extraordinários”.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau foi uma grande inspiração para ‘Insterestelar’: “Existe esse momento no qual humanos encontram os aliens a partir da perspectiva de uma família e de uma forma com a qual você consegue se relacionar. Eu gostei da ideia de trazer um pouco disso ao público de hoje em dia”.

First Man: “É uma recriação mágica do programa espacial com detalhes físicos incríveis e imersão cinematográfica. Damien Chazelle tem um ponto de vista intensamente subjetivo”. Lawrence da Arábia: Nolan, que sempre lutou pelo uso do filme ao invés das câmeras digitais, usa constantemente o filme lançado em 1962 como exemplo desse tipo diferente de experiência.

O Resgate do Soldado Ryan: “O filme não perdeu nada do seu poder. A abertura é realmente assustadora e as sequências seguintes são horríveis de se assistir. Não quis competir com isso ao fazer Dunkurk”.

O próximo projeto de Nolan será “Tenet”, estrelado por John David Washington, Robert Pattinson e Elizabeth Debicki, e chega aos cinemas em 2020.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort