Primeiras avaliações sobre Mulan são realmente SURPREENDENTES

Mulan
Mulan (Divulgação)

Saíram as primeiras reações sobre Mulan, filme que está envolto em polêmica por conta de ameaças de boicotes motivadas por declarações da protagonista do longa. Apesar disso, a Disney está confiante no sucesso do longa e vai lançá-lo mesmo em meio ao caos mundial por conta do coronavírus.

Com estreia agendada para o próximo dia 26 de março, a produção é tida como o melhor live action da gigante do entretenimento desde Cinderela, lançado em 2015. A primeira exibição já foi realizada nos EUA e as opiniões a respeito são as seguintes:

“Estou muito surpreso com o quanto gostei de ‘Mulan’. É majestoso, a ação é de tirar o fôlego, e [o filme] busca por um nível de sofisticação e beleza que você não esperava”, diz Peter Sciretta.

“O remake deixa para trás bastante coisa, mas oferece muito mais em sua ausência. Várias referências ao filme de 1998 apimentam uma história cheia de ação, humor e coração”, diz Alison Foreman.

“‘Mulan’ é absolutamente fantástico. Diferente o bastante com ótimas cenas de ação, mas com o coração do filme original. Nem mesmo importa que não seja um musical Se você é fã da animação, há sutis inclinações para várias das canções”, diz Kirsten.

“‘Mulan’ é animado, vibrante, emocionante e diferente da versão animada. Definitivamente, [o filme] tem sua própria identidade – um filme da Disney mais maduro, trazendo um design de produção e coreografias incríveis”, diz Eric Davis.

“‘Mulan’ é o melhor live-action da Disney desde ‘Cinderela’ nem mesmo senti falta das músicas. Ele encontra novas notas em uma história que já conhecemos, enquanto entrega ação, coração e humor”, disse por fim Anfgie J. Han.

No elenco do live action de Mulan, estão Liu Yifei, Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li e Jet Li. A direção é de Niki Caro e tem música composta por Harry Gregson-Williams.

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.