Primeiras impressões da crítica de ‘Judy & Punch’, com Mia Wasikowska

Judy & Punch
Judy & Punch (Imagem: Divulgação)

Estrelado por Mia Wasikowska (A Colina Escarlate), Judy & Punch estreia em VOD nos Estados Unidos amanhã, 5 de junho. No Rotten Tomatoes, o longa de drama e comédia já conta com algumas críticas, que, no geral, são positivas. O filme conta com uma aprovação de 79%, com base em 70 avaliações. Um dos destaques fica para a Mirrah Foulkes, cineasta responsável pela direção e roteiro.

O consenso afirma: “Judy & Punch revisita os personagens clássicos de uma nova perspectiva, marcando a estreante escritora-diretora Mirrah Foulkes como um talento cinematográfico para assistir”.

Confira algumas críticas:

“Um conto sombrio e distorcido que o deixará à beira do seu assento. Apresentações impressionantes de ambos os protagonistas: Mia traz poder feminino para a tela e Damon [Herriman] exala egoísmo.” – Tessa Smith, Mama’s Geeky.

“Um drama de vingança feminista com conotações de comédia negra e sátira social.” – Peter Canavese, Celluloid Dreams.

“Foulkes parece fazer ao público várias perguntas acusatórias… enquanto ela pega a história do show de marionetes e o torna corporal. O resultado final é algo do tipo Burton: sombriamente cômico, medonho e totalmente real.” – Douglas Davidson, Elements of Madness.

“Deixa um arrepio prazeroso percorrendo seu corpo.” – Sophie Monks Kaufman, Little White Lies.

“Um drama cômico complexo sobre abuso conjugal, mortalidade infantil e misoginia contados com truques de mágica, fantoches e palhaçada.” – Leslie Felperin, The Hollywood Reporter.

“O conceito geral, de Foulkes e seu trio de colaboradores da história, tem um ar original, desde os anacronismos da época do filme até seus impressionantes elementos de design.” – Dennis Harvey, Variety.

A trama acompanha a história de Judy (Wasikowska) e Punch (Damon Herriman), um casal de marionetistas que vivem em Seaside, um cidade cruel e anarquista onde caça e execuções a bruxas acontecem com frequência. Para fugir dessa situação inóspita e melhorar o ambiente para o seu bebê, o casal decide ressuscitar o seu tradicional show de marionetes.

Além de Mia Wasikowska e Damon Herriman, o filme ainda conta com Benedict Hardie, Tom Budge, Gillian Jones, Eddie Baroo, Virginia Gay, Kiruna Stamell, Lucy Velik, Terry Norris e Brenda Palmer.

Judy & Punch será lançado amanhã, 5 de junho, em formato digital nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há previsão de estreia.

Assista ao trailer: