Primeiras reações indicam que Cats é “estranho” e “desconcertante”

Cats
Rebel Wilson em Cats (Imagem: Divulgação)

As primeiras reações ao filme Cats começaram a ser divulgadas. E a crítica está um pouco dividida com a produção. Em certa medida, parece que a crítica também estranhou o que o longa apresenta. Chamado por alguns de “estranho” e também “desconcertante”, no final, parece que o resultado a respeito da produção, que chega aos cinemas no próximo dia 25 de dezembro, no dia do Natal, foi satisfatório para alguns especialistas.

Entre as principais e primeiras avaliações, está a de Alan Henry, que se manifestou por meio de sua conta oficial na rede social Twitter. Ao publicar uma mensagem falando sobre o filme, ele destacou: “Cats é a experiência cinemática mais espetacular, mágica, estranha e desconcertante que já tive. Não tenho ideia do que aconteceu, mas sei que valeu a pena”.

Quem também se manifestou por meio da rede social Twitter foi Caroline D. Framke. Ao comentar o filme, ela pontuou: “Não fico nem um pouco satisfeita em dizer que [o filme Cats] é muito arisco para seu próprio bem”. Para completar, também destacamos a percepção de David Sims, outro a se pronunciar pelo Twitter: “De alguma forma, eu não sabia que Ray Winstone interpretava Growltiger em Cats. E deixem-me dizer que eu gritei e uivei”.

O polêmico musical Cats, de Tom Hooper, está dividindo opiniões por conta de seus efeitos visuais. Por conta disso, alguns membros da produção se pronunciaram. Entre eles, a atriz Rebel Wilson, que integra o elenco da produção. Em entrevista à Cosmopolitan, ela destacou que o estranhamento com os efeitos visuais pode ter ocorrido por conta da tecnologia de CGI.

Quando o trailer saiu, a resposta foi enorme. Algumas pessoas disseram ‘Ai, meu Deus’, porque é uma tecnologia totalmente nova o CGI. Acho que as pessoas ficaram confusas porque é um filme de dança, essencialmente. Então, realmente, são nossos corpos mesmo. E sim, eles estão cobertos de pelo. Acho que as pessoas acharam um pouco sinistro porque somos pessoas, mas parecemos um pouco gatos dançando por aí”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort