Primeiro trailer da sequência de Mulher-Maravilha divide opiniões

Gal Gadot
Gal Gadot em trailer de Mulher-Maravilha (2017) (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

O primeiro trailer da sequência de Mulher-Maravilha, o filme chamado Mulher-Maravilha 1984, está dividindo opiniões. Por meio da contabilização de “curtidas” no YouTube, o filme recebeu bastante aprovação. Apesar disso, o número de “não gostei” registrado na publicação também surpreendeu, sendo maior se comparado a trailers do primeiro filme, lançado em 2017.

Para se ter uma ideia, no trailer oficial lançado no último dia 8 pela Warner Bros. Pictures, são, até o momento, um total de 498 mil “gostei” contra 16 mil “não gostei”, diante de um total de quase 17 milhões de visualizações. O número surpreende quando levamos em conta os vídeos promocionais do longa anterior, que iniciou a atual fase da Mulher-Maravilha, interpretada por Gadot.

No trailer exibido na Comic-Con 2016, foram 244 mil “gostei” contra 9 mil “não gostei”, diante de um total de 30 milhões de visualizações. Em outro trailer, um vídeo também oficial e lançado pela Warner, foram quase 28 milhões de visualizações, gerando 231 mil “gostei” e 9,1 mil “não gostei”. Proporcionalmente, os números dos trailers do primeiro filme e os números do trailer oficial do segundo filme estão praticamente equivalentes.

Resta saber se isso vai se manter nos próximos dias ou quando novos trailers forem divulgados. O YouTube pode ser uma ferramenta para medir a avaliação de um filme, embora não seja definitiva essa avaliação e o resultado oficial se dê apenas na bilheteria, que vai indicar se o filme agradou ao público ou não.

Recentemente, chamou atenção a informação sobre uma inesperada mudança para a sequência do filme. Durante sua passagem pela CCXP 2019, a atriz Gal Gadot explicou que sua personagem não usará mais a espada e também seu escudo e também apresentou uma justificativa para essa alteração.

“A Mulher-Maravilha não carrega uma arma. Nossa intenção foi abandonar a espada, pois havia uma ideia muito agressiva nela. Se você tem uma espada, significa que você tem que usá-la. Nós queríamos abandonar isso! E também não sentimos que o escudo era necessário. Ela é uma deusa, sabe lutar e é muito forte. Ela tem habilidades, então não era necessário. Ela tem o bracelete, o laço e a tiara. E é isso”, disse a atriz, conforme entrevista registrada pelo site de notícias de entretenimento CinePOP.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort