Príncipe Harry e Meghan Markle assinam acordo com a Netflix; Saiba por que

Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle (Divulgação)

O príncipe Harry e sua esposa, a duquesa de Sussex Meghan Markle, assinaram um acordo com a Netflix, segundo o jornal The New York Times. O casal real trocou o Reino Unido pelo Canadá no começo do ano depois de idas e vindas, dentre eles, a realeza britânica. 

Porém, não espere ver Meghan voltar à frente das câmeras tão cedo, ou mesmo o príncipe Harry atuando. Nada disso! Ao que tudo indica, o casal agirá, sobretudo, atrás das câmeras, como produtores. Seu contrato inclui documentários, filmes, séries e programas infantis. O casal fundou uma produtora, ainda sem nome, para tocar os projetos. A ideia é apostar em conteúdos “inspiradores e transformadores”.   

Vale lembrar que após o casamento com Harry, Meghan, que é norte-americana, aposentou-se oficialmente dos palcos. Ela era conhecida por seu papel Rachel Zane em Suits. Desde então seu único engajamento com o cinema havia sido uma participação, a convite da Disney, para narrar um documentário sobre elefantes.

“Nosso foco será em criar conteúdo que informa que traga esperança. Como pais novos, fazer programas que inspirem as famílias é importante para nós. Este alcance sem precedentes permitirá que compartilhemos conteúdos de impacto, que leve a ação”, disse o casal em comunicado.

A Netflix por sua vez se disse “Orgulhosa” de ser escolhida pelo casal. “Estamos incrivelmente orgulhosos de que eles escolheram a Netflix como casa criativa e animados para contar histórias com eles, que ajudem a construir resiliência e entendimento para audiências do mundo todo”, declarou Ted Sarandos, chefe-executivo e de conteúdo da Netflix.

Recentemente, a revista Variety chegou a divulgar que Harry e Meghan estariam envolvidos em um projeto dentro de Hollywood. O casal teria realizado reuniões com executivos da NBC Universal para mostrar uma nova ideia aos estúdios interessados. A publicação classificou como improvável.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.