Príncipe William revela motivo que o fez não assistir ao filme Coringa nos cinemas

Príncipe William e Joaquin Phoenix no BAFTA Awards
Príncipe William e Joaquin Phoenix no BAFTA Awards (Reprodução/ Facebook)

Coringa realmente não deve ser um filme para os fracos. Pelo menos é o que acredita o Príncipe William, que ao se encontrar com o ator Joaquin Phoenix durante a premiação do BAFTA em Londres no último fim de semana, revelou que só assistiu ao filme recentemente após o longa já ter saído de cartaz nos cinemas, devido aos inúmeros avisos de pessoas próximas lhe dizendo para tomar cuidado com o momento em que fosse assisti-lo.

Enquanto participava do evento, ele disse: “Prazer em conhece-lo. Adorei Coringa, absolutamente. Foi brilhante! Adiei e adiei assistir pois as pessoas ficavam me dizendo ‘tenha cuidado quando você for assistir’. Estou feliz por não ter visto antes de dormir, mas parabéns imensamente por sua performance incrível”, disse o duque de Cambridge ao ator.

Phoenix ganhou mais vez o prêmio de melhor ator por sua atuação no longa e contou com o apoio da realeza em seu discurso sobre a falta de diversidade, e racismo sistêmico na premiação.

“Sinto-me em conflito porque muitos dos meus colegas atores que merecem não têm o mesmo privilégio. Acho que enviamos uma mensagem muito clara às pessoas negras de que elas não são bem-vindas aqui”, disse Phoenix. “Eu não acho que alguém queira uma apostila ou tratamento preferencial, as pessoas só querem ser reconhecidas, apreciadas e respeitadas por seu trabalho. Esta não é uma condenação auto-justificada. Eu sou parte do problema”.

“Temos que fazer o trabalho duro para entender verdadeiramente o racismo sistêmico. Acho que é obrigação das pessoas que criaram, perpetuam e se beneficiam de um sistema de opressão que as desmantelam. Isso depende de nós”, continuou o ator sendo apoiado por William.

“Nós nos encontramos conversando novamente sobre a necessidade de fazer mais para abordar a diversidade no setor. Isso não pode estar certo hoje em dia. Sei que Pippa e Amanda compartilham essa frustração. O BAFTA leva essa questão a sério e, após as nomeações deste ano, lançou uma revisão completa … para garantir que as oportunidades estejam disponíveis para todos”, continuou o pertencente à realeza britânica.

bostancı escort