Processo envolvendo HBO e Michael Jackson tem novo desdobramento

Michael Jackson posa com criança em “Leaving Neverland” (HBO)

A disputa envolvendo Leaving Neverland, documentário do canal HBO sobre os supostos abusos cometidos pelo falecido cantor Michael Jackson, continua em aberto na corte americana. Os representantes dos herdeiros do artista haviam solicitado que o caso fosse resolvido através de um mediador, certamente na tentativa de diminuir a exposição pública, porém o pedido foi rejeitado pelo juiz. O processo foi aberto pouco tempo antes do lançamento do documentário, no último mês de março, alegando quebra de contrato sobre os direitos de imagem de um show reproduzido no filme.

Em resposta, a HBO pediu a transferência do caso para a corte federal e acusou os herdeiros de Michael de estarem em campanha aberta contra o documentário, e que a quebra de contrato na verdade não teria embasamento, uma vez que a validade dos direitos já teria expirado, visto tratar-se de acordo fechado em 1992. A decisão do júri significa uma vitória prévia para o canal, que desde o começo colocou-se em total solidariedade para com as vítimas e suas famílias.

Polêmicas

O lançamento do doc, dirigido por Dan Reed, despertou reações tanto do público quanto de famosos, que se disseram chocados com a quantidade de novas informações e detalhes divulgados no filme. Mais recentemente, em entrevista ao Times UK, a cantora Barbra Streisand fez declarações insensíveis sobre os relatos das vítimas contidos no filme. “Você pode dizer “molestadas”, mas aquelas crianças, assim como você ouviu, estavam muito felizes por estarem lá. Hoje estão casados e tem filhos, então o que aconteceu claramente não os matou”, disse ela. Após as milhares de críticas, Streisand veio a público pedir desculpas, dizendo sentir remorso pelas vítimas e que os respeitava por dizerem a verdade. O processo contra a HBO deverá continuar a se desenrolar durante os próximos meses.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort