Prodigal Son: FOX renova série para uma 2ª temporada!

Primeira temporada de Prodigal Son (Imagem: Divulgação)

Segundo informações do THR, a Fox decidiu renovar Prodigal Son. A série de drama com Tom Payne e Michael Sheen ganhará uma segunda temporada em 2021. A renovação dependia da disponibilidade de Sheen, então com isso resolvido, a produção deve ganhar novos episódios no próximo ano.

“Desde o momento em que o Prodigal Son estreou, os fãs ficaram cativados pelas surpreendentes performances de Tom Payne e Michael Sheen, que enfrentam um dos relacionamentos familiares mais únicos da televisão”, disse Michael Thorn, presidente da Fox Entertainment. em comunicado. “Além dessa dinâmica abrasadora, estão os retratos igualmente atraentes de Bellamy Young, Lou Diamond Phillips, Halston Sage e de todo o elenco em uma brilhante temporada de estreia, contada por Chris Fedak e Sam Sklaver. Gostaríamos de agradecer aos nossos amigos Greg Berlanti e Sarah Schechter e a todos da Warner Bros. Television por ajudarem a fazer uma série que deixou todos querendo mais, e estamos emocionados por o Prodigal Son voltar para a nossa lista de 2020-21″.

Desenvolvida por Chris Fedak (Chuck) e Sam Sklaver (Deception), a trama acompanha Malcolm Bight (Payne), psicólogo criminal que trabalha no departamento de polícia de Nova York. Ele ajuda a desvendar crimes por meio do olhar sob os criminosos. Mas ser filho de um dos maiores serial killers da cidade, o Dr. Martin Whitly (Sheen), o persegue Malcolm frequentemente. Ele deve lidar com o trabalho e pressão do pai, que se encontra preso.

Além de Payne e Sheen, o elenco também conta com Lou Diamond Phillips, Halston Sage, Aurora Perrineau, Frank Hats, Bellamy Young e Keiko Agena.

Assista ao trailer da primeira temporada:

 

O que diz a crítica

No Rotten Tomatoes, a série de drama criminal da Fox conta com uma aprovação de 54%, de acordo com 26 avaliações. Brian Tallerico, do RogerEbert.com, disse: “‘Prodigal Son’ não vai incendiar as classificações, mas é um sólido mistério/ drama após uma longa segunda-feira, que joga com a nossa crescente obsessão por serial killers e terríveis assassinatos com um conjunto envolvente e talentoso”. Já Matt Fowler, do IGN Movies, afirmou:

“Prodigal Son é uma saga sinistra, escorregadia e às vezes boba de serial killer, pontuada por uma divertida performance de Michael Sheen”. E Michael Starr, do New York Post, pontua: “É um drama de fórmula padrão, que nunca entra em ação, e não posso deixar de pensar que ‘Prodigal Son’ poderia ter sido muito mais fascinante, dado o assunto e a presença de [Michael] Sheen”.