Produção de A Fazenda 12 corta transmissão no PlayPlus e assinantes tomam atitude

A Fazenda 2020 está no ar na Record TV e PlayPlus (Imagem: Reprodução)

Desde a estreia de A Fazenda 12, no último dia 08, os usuários que assinaram o PlayPlus com a promessa de transmissão ao vivo do reality show por 24 horas de conteúdo sem cortes, estão reclamando do comportamento da produção. Acusando de lançar mão de cortes em vários momentos cruciais com o intuito de favorecer a edição diária da Record. 

Na última segunda-feira (28), alguns assinantes da plataforma de streaming da Record TV entraram com protesto nas redes sociais, após o serviço interromper sem nenhum motivo aparente a exibição do dia-a-dia dos peões no sítio de Itapecerica da Serra. 

Os internautas relataram que durante a suspensão, a seguinte frase foi exibida na tela: “A Fazenda volta já”. Dentre as teorias criadas pelos espectadores na internet seria o possível fato de que algum dos participantes teria batido o sino, gesto que significa a desistência da competição. 

“Play plays fora do ar! O que o público espera: uma segunda câmera. O que vão receber: manipulação do Carelli”, acusou um no Twitter. “PlayPlus fora do ar? Eu não tô acreditando”, indagou outro.

O fato aconteceu no calor do momento em que uma manifestação sobre a escolha das câmeras. Ao contrário do que acontece no Big Brother Brasil, o PPV de A Fazenda conta apenas com uma opção de exibição da casa. Em muitos momentos, conflitos dentro da sede não são vistos no ao vivo. Muitas vezes são lançadas de maneira editada no programa exibido a noite na Record. Por isso, um boicote foi promovido com a hashtag contra o PlayPlus, que chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Brasil, do Twitter. A situação chegou a ser alvo de piadas e paródias nas internet.

“Cancela o Playplus, porque a Record nunca vai conseguir fazer um reality de verdade com ela. E outra, procura que tem de graça, fica numa câmera só, mas pelo menos não tá pagando pra esses bosta”, protestou um tuiteiro, revoltado. Sobrou até para o apresentador Marcos Mion: “Mion poderia nos dar pelo menos uma justificativa, do porquê dessa cobertura horrível né?”.

Confira:

https://twitter.com/portalpopmais/status/1310685271453822977?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1310685271453822977%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Frd1.com.br%2Ffazenda-2020-producao-corta-pay-per-view-e-internautas-incitam-boicote-ao-playplus%2F

 

 

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.