Produção de série da Disney é interrompida por causa do coronavírus

Falcão e o Soldado invernal
Falcão e o Soldado invernal (Divulgação)

Depois de uma série de cancelamentos de eventos, o coronavírus fez mais uma vítima: a série Falcão e o Soldado invernal, continuação das aventuras de personagens de Os Vingadores, no Disney Plus. De acordo com o site Deadline, a produção foi paralisada na Europa devido ao surto do vírus mortal, com todo o elenco e produção sendo chamados de volta para Atlanta, locação principal do programa.

A série estava gravando cenas na República Tcheca, que seriam finalizadas na próxima semana. Vale lembrar que outro atraso na mesma atração já chegou a acontecer em janeiro, quando a equipe foi impedida de ir até Porto Rico devido a um terremoto de magnitude 6.4. Até o momento, a estreia de Falcão e o Soldado Invernal está mantida para agosto.

Um dos protagonistas da série, falou sobre as diferenças entre o programa e os filmes da Marvel. “Esses programas da Disney Plus são muito diferentes dos filmes. Você tem a experiência de poder viver na pele desses personagens por seis a oito horas, diferente dos filmes de duas horas em que eles têm uma pequena contribuição no universo geral. Nós realmente desenvolvemos o relacionamento entre os dois personagens (Sam Wilson e Bucky), e você pode ver isso acontecer. Eles nunca foram amigos, e ainda não são realmente amigos”.

Ele ainda revelou um de seus maiores desafios ao gravar suas cenas. “Aquela coisa é pesada cara. O problema é que são 12 libras (aproximadamente 5,5 Kgs), então você fica ali segurando 12 libras no braço o dia todo. Depois de um tempo, seu ombro começa a ceder. Então, temos algumas sequências de lançamento de escudos bem legais”, disse ele sobre o escudo do Capitão América, objeto que seu personagem ganhou do próprio herói no filme Vingadores: Ultimato. O ator disse ter ficado surpreso ao ver no trailer uma cena dele mesmo arremessando e escudo, e disse que aquilo era um dublê, pois ele não conseguiria jogar o escudo com aquela facilidade.