Produções de filmes de Casagrande e Leonardo estão paralisadas

Filme sobre Leonardo e Carlos Casagrande tiveram suas produções paralisadas (Imagem: Reprodução/Globo)

Casagrande e Seus Demônios, produção que promete contar a vida do ex-jogador Walter Casagrande Junior, continua parada, principalmente devido a falta de recursos, e a negativa da Ancine em liberar recursos. 

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, além da recusa da Ancine, o longa que vai contar a história do ex-jogador ainda enfrentou todas as dificuldades referentes a paralisação de toda a indústria do cinema devido a pandemia do novo coronavírus.

Caso o cronograma original tivesse tido êxito, o longa deveria ter estreado ainda no ano passado, mas para termos ideia, a produção não iniciou nem a escolha do elenco, o que dá a produção uma condição de completamente indefinida.

José Loreto chegou a ser cogitado para dar vida a Casagrande. O ator chegou até mesmo a começar uma preparação, na qual ele acompanhou os bastidores de algumas transmissões de futebol que Casagrande trabalhou como comentarista. Mas depois de tantas indefinições, Loreto passou a se dedicar a outros projetos, dentre eles, um filme que vai contar a história de Sidney Magal.

Vale ressaltar que José Loreto está mais focado ao cinema, principalmente depois de sua demissão da Globo.

Outra produção que não decolou foi Não Aprendi Dizer Adeus, filme que vai retratar a carreira do cantor sertanejo Leonardo. O ator Bruno Gagliasso foi o escolhido para dar vida ao cantor. Porém, a escolha por Bruno possa mudar, principalmente, porque após a volta das produções, Bruno já anunciou que irá priorizar as produções da Netflix.

Não Aprendi Dizer Adeus está com a produção bastante atrasada, e Gagliasso é o único nome escolhido até o momento. Com tantas indefinições, o filme poderá não sair do papel. A previsão inicial era que o longa estreasse ainda este ano.

O filme sobre Leonardo será dirigido por Mauro Lima, o diretor se destacou por seu trabalho em Meu Nome não é Johnny (2008).

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.