It - Capítulo 2
Cena do trailer de It – Capítulo 2 (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

Em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme It – Capítulo 2, sequência de It: A Coisa, tem chamado atenção não somente pelo enredo e pela qualidade da produção. Informações sobre bastidores de produção do filme têm ganhado destaque entre o público, que se mostrou interessado em saber mais detalhes do que ocorreu por trás das câmeras. E, recentemente, mais uma revelação foi feita.

Em conversa com o portal io9, a produtora dos filmes, Barbara Muschietti, irmã do cineasta argentino Andy Muschietti, diretor dos dois filmes, revelou que o segundo capítulo da franquia de terror quase foi dividido em duas partes, o que levaria a um total de três longas. O objetivo da divisão era oferecer mais conteúdo ao público.

“Flertamos com a ideia de fazer dois filmes”, comentou Barbara na entrevista ao site io9. “Então decidimos que seria melhor fazer só um, mas claramente houve muita coisa que Andy [Andy Muschietti, o diretor dos filmes] e nossos roteiristas tiveram que adaptar”, completou. Com isso, partes do conteúdo baseado no livro de Stephen King ficaram de fora das filmagens. Recentemente, Andy revelou que o escritor havia pedido que duas cenas entrassem nas gravações e fossem levadas às telonas. Entretanto, apenas uma delas foi concretizada.

O elenco do filme também entrou na onda de divulgação de conteúdo dos bastidores. Nesta semana, James McAvoy, que interpreta o personagem Bill Denbrough, divulgou fotos inéditas tiradas nos bastidores de gravação do filme, reunindo membros do elenco.

Em seu primeiro final de semana de exibição, a segunda parte de It arrecadou mais de US$ 200 milhões. Com essa receita, o filme se tornou o longa de terror com a maior abertura da história e bateu seu próprio recorde. A mesma marca já havia sido conquistada pela primeira parte, entretanto, à época, em 2017, It: A Coisa estreou com US$ 189,7 milhões.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui