Produtora de Will Smith preocupa setor ao disparar em casos de COVID-19

Will Smith e Jada Pinkett Smith
Will Smith e Jada Pinkett Smith (Divulgação)

Will Smith está passando por um 2020 realmente complicado. Depois de saber sobre o affair extraconjugal de sua esposa, o astro viu a produtora Westbook Inc., pertencente ao casal, ser alvo do COVID-19.  Pelo menos dez funcionários foram contaminados pelo virus de acordo com uma notícia publicada pelo site da revista Variety. O surto é a primeira transmissão significativa relatada em uma empresa de produção, e acaba levantando questões sobre os protocolos em vigor para prevenir infecções, e se ainda é muito cedo para a produção reiniciar.

Quando a Variety entrou em contato com a empresa gerida por Will, e Jada Pinkett-Smith, recebeu relativamente poucas informações sobre o surto. Em um comunicado emitido à publicação, a empresa disse que a produção havia sido interrompida devido a isso, em um projeto que envolvia diretamente os trabalhadores infectados. A empresa não identificou qual era o projeto. A produção, no entanto, continua em vários outros programas, que envolvem trabalhadores que não foram infectados, segundo um porta-voz da empresa.

A empresa disse que vinha seguindo diretrizes federais, estaduais e locais para suas filmagens. “Recebemos 10 testes positivos e os membros da tripulação estão agora em quarentena e permanecerão em quarentena. Todas as 10 pessoas foram testadas de novo e receberam resultados negativos. Continuaremos a seguir todas as diretrizes oficiais e protocolos de segurança”. A empresa também disse que está cooperando com uma investigação do Departamento de Saúde Pública.

A empresa é a fundadora do Westbrook Studios, a produtora de filmes e TV de Will Smith, que atualmente está desenvolvendo King Richard, na qual Smith interpretará Richard Williams, o pai de Venus e Serena Williams. A empresa também inclui a Red Table Talk Productions, que produz o show de Jada Pinkett Smith para o Facebook, bem como a Westbrook Media. Westbrook Studios também está trabalhando no reboot de Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air) intitulado apenas Bel-Air.