Produtores revelam tema muito importante na 6ª temporada de Lucifer

Lauren German e D.B. Woodside na quinta temporada de Lucifer (Imagem: Divulgação/ Netflix)

A aguardada estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer estreia nesta sexta-feira, 21 de agosto. No entanto, ainda não é o início do fim. A Netflix renovou a série estrelada por Tom Ellis para a sexta e [agora sim] última temporada. Em entrevista concedida ao ET Online, os produtores executivos Ildy Modrovich e Joe Henderson revelaram o ciclo final explorará o movimento Black Lives Matter, que surgiu nos Estados Unidos e em outros lugares após o assassinato de George Floyd em maio deste ano.

“Quando voltamos para a sala [dos roteiristas], começamos a olhar para o fato de que somos um programa policial e de que maneiras contribuímos ou não abordamos as questões sistêmicas do departamento de polícia. E decidimos que queríamos falar. Então, na verdade, estamos fazendo uma história que fala diretamente ao [movimento], e estamos super animados com isso”, disse Modrovich. “Estou nervoso com isso porque quero acertar”, admitiu o produtor, que irá escrever o episódio específico da sexta temporada.

Henderson ainda explicou que abordar o clima atual do país americano em relação à injustiça social foi crucial para os roteiristas. “O que queríamos fazer era falar sobre o cômputo cultural que todos estamos passando e, eu acho, vamos continuar a fazer, e nosso lugar nele e nossa responsabilidade de dizer algo”, afirmou.

Modrovich prometeu: “E faça isso através dos olhos de nossos personagens de um ponto de vista emocional e não enfadonho. Para realmente olhar para a situação social e emocionalmente e fazer com que ressoe em um nível mais profundo do que apenas palavras ou retórica”.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer estreia nesta sexta-feira, 21 de agosto, na Netflix. Além de Tom Ellis, que assume o papel do protagonista e, agora, do seu irmão gêmeo Miguel, o elenco da série ainda conta com Lauren German (Chloe Decker), Lesley-Ann Brandt (Maze), D.B. Woodside (Amenadiel), Kevin Alejandro (Dan Espinoza) e Aimee Garcia (Ella Lopez).

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.