Programa de Simon Cowell flopa e é cancelado pela BBC após segunda temporada

The Greatest Dancer
The Greatest Dancer (Reprodução)

A quarentena não está sendo um período fácil nem para os grandes produtores, que o diga o magnata do entretenimento Simon Cowell. Depois de fracassar com a temporada do The X Factor com celebridades, seu novo show, The Greatest Dancer acaba de ser cancelado pela BBC, emissora que o exibe no Reino Unido. O programa foi ao ar por apenas duas temporadas, produzidas pela Syco (empresa de Simon) e Fremantle, responsável por vários formatos de realities no mundo.

The Greatest Dancer mostra talentos da dança ainda não descobertos, que se apresentam semanalmente para um corpo de jurados formado por Cheryl Tweedy, Oti Mabuse, Matthew Morrison e Todrick Hall. Os dançarinos competem entre si para levaram para a casa no final da competição um prêmio de £ 50.000, algo em torno de R$ 335 mil.

Mesmo sendo atraente para o público mais jovem, a segunda temporada não conseguiu de firmar na audiência atraindo apenas 2,8 milhões de telespectadores em todo o Reino Unido no último mês. Para completar, o programa enfrentou a concorrência do The Masked Singer (O Cantor Mascarado em tradução livre), programa exibido pela iTV nas noites de sábado, em que cantores famosos se apresentam fantasiados, e o público precisa descobrir quem são eles.

A informação sobre o cancelamento foi publicada pela revista Variety, através de um porta-voz da BBC. “Embora não haja planos para mais uma temporada de The Greatest Dancer, estamos orgulhosos do programa e gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos em trazer tantos momentos memoráveis ​​à BBC” disse. O programa foi o primeiro projeto de Simon na BBC após ele fazer sucesso com anos antes com o The X Factor, e com o Britain’s Got Talent na emissora rival.

Curiosamente, no início deste mês o The Greatest Dancer havia sido vendido para a Dragon TV, que também em parceria com a Syco e Fremantle produziria a versão chinesa da atração que carregará o nome de The Magnificent Dancer.