Protagonista de Baker and The Beauty fica furiosa por cancelamento, e xinga emissora

Nathalie Kelley em Baker and The Beauty
Nathalie Kelley em Baker and The Beauty (Divulgação/ABC)

A notícia sobre o cancelamento de Baker and The Beauty não caiu muito bem para muita gente, sobretudo para os atores que lá estavam. Que o diga, Nathalie Kelley, protagonista do programa que foi até as redes sociais, acusar a emissora ABC, que originalmente veiculava a série.

“Estamos vendo agora mais do que nunca que a representação é importante para pessoas de cor preta e parda. Como somos representados em nossos programas de televisão determina como a sociedade nos vê e a empatia e apoio que eles concederão a nossas comunidades”, começou ela.

“Quando somos constantemente retratados como narcotraficantes e empregadas domésticas, não podemos esperar encontrar graça entre os eleitores quando eles vão às urnas e elegem líderes que decidem o destino dos imigrantes”, continuou a estrela, que já participou de séries como Unreal, The Vampire Diaries, e foi protagonista da primeira temporada de Dinastia (Dinasty).

“Baker and the Beauty é um programa que descreve as famílias latinas como calorosas, amáveis, cheias de alegria, compaixão e humor”, acrescenta Kelley. “Um cancelamento pela ABC significa que agora não há shows nas redes com um elenco da Latinx. Numa época em que o público está marchando nas ruas exigindo representação e diversidade, essa é uma decisão extremamente surda”, concluiu Kelley.

Logo depois que a ABC (que é de propriedade da Disney) anunciou que a série não seria renovada na última segunda-feira, 15 de junho, a atriz foi até as redes sociais, e pediu aos fãs que não se preocupassem pois a atração ainda tinha uma vida pela frente, já que poderia ser ainda comprada por outro canal. “A perda deles [ABC] será o ganho de outra pessoa”, escreveu ela no Twitter, “portanto, fiquem esperançosos e ativos quanto ao programa enquanto o acharmos em casa!”. A atriz de origem chilena, está pedindo aos fãs que enviem uma mensagem para a plataformas de streaming como forma de petição: “Enviem uma mensagem para essas plataformas dizendo que a diversidade é importante”, pediu ela. Baker and The Beauty terminou com apenas nove episódios exibidos.