Protagonista de Shang-Chi compartilha carta emocionada sobre [Descubra]

Simu Liu (Reprodução)

Construir uma carreira em Hollywood não é nada fácil, ainda mais quando se faz parte de uma minoria. Quando falamos em filmes de super-heróis essa disparidade também se pronuncia, e foi por isso que a estrelada de Shang-Chi, Simu Liu, fez questão de compartilhar uma carta emocionada as redes sociais.

Depois de conseguir certa fama após trabalhos em algumas séries da Netflix, nada pode realmente preparar Liu para o nível de exposição que um projeto gigante da Marvel como Shang-Chi irá trazer. Pensando nisso, ele resolveu chamar a atenção para uma mensagem que postou no Facebook há cerca de dois anos, sobre representatividade asiática no cinema.

Coincidentemente, a carta aberta aos seus seguidores fala justamente sobre o desejo do ator de interpretar um super-herói, para que crianças de descendência asiática possam se enxergar nas telonas. Simu contou que trabalhava fantasiado em festas infantis como qualquer personagem que não precisasse mostrar o rosto, porque, obviamente, não haviam heróis que se parecessem com ele.

Baque

Um dia o Batman teve que cancelar no último minuto e me chamaram para cobrir. Eu estava ansioso porque nunca tinha mostrado meu rosto antes e não sabia como as crianças iriam reagir. Eu não estava preparado para o quão triste ficaria quando, de todos os presentes, um garotinho asiático disse, ‘Você não pode ser o Batman! Você se parece comigo!”.

Liu escreveu que a partir daquele momento, sempre que perguntam qual seu papel ideal, ele responde um super-herói. “Eu não consigo parar de pensa naquele garotinho que desde tão cedo já aprendeu a acreditar que ele não podia ser um herói por causa da cor da sua pele. Garoto, eu te prometo, você verá o seu super-herói no cinema algum dia. Estou trabalhando duro todos os dias para que isso aconteça”.

O sonho se realizou na Comic-Con de San Diego esse ano, quando o ator foi anunciado como intérprete do primeiro super-herói asiático do MCU. Shang-Chi tem previsão de lançamento para fevereiro de 2021.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort