Protagonista de Star Wars, Ewan McGregor analisa rejeição à trilogia

Ewan McGregor como Obi-Wan em Star Wars (Reprodução)

Ewan McGregor voltará a interpretar o Jedi Obi-Wan Kenobi em uma nova série do Disney+. O ator já viveu o personagem antes na trilogia de filmes prequels Star Wars: A Ameaça Fantasmas, Star Wars: Ataque dos Clones e Star Wars: A Vingança dos Sith. Nesta semana, McGregor participou de um podcast do Empire onde falou da empolgação de voltar a viver Kenobi, assim como comentou sobre a rejeição que a trilogia ao qual participou tiveram.

Sobre os episódios I, II e III não terem sido valorizado na época em que foram lançados (entre 1999 e 2005), o ator declarou: “Sabe, não gostaram muito dos nosso filmes quando foram lançados, pela minha geração, que amou os primeiros. Acho que as pessoas de nossa geração queriam se sentir como se sentiram quando viram aqueles três primeiros filmes quando eram crianças, e George [Lucas] queria levar os nossos em uma direção diferente, ele teve uma ideia diferente. Foi complicado na época, eu me lembro. Mas agora, depois de tantos anos, estou realmente ciente do que nossos filmes significaram algo para a geração para a qual foram feitos, os filhos daquela época. Eles realmente gostam deles. Eu conheci pessoas que, eles significam muito para eles, aqueles filmes, mais do que os três originais, e eu fiquei tipo, ‘Você está brincando?’”.

Ewan McGregor comenta retorno

Sobre interpretar mais uma vez Obi-Wan Kenobi, Ewan McGregor disse: “Estou mais animado em fazer este do que eu estava quando fiz [o personagem] pela segunda e terceira vez. Estou muito animado para trabalhar com Deborah Chow [diretora, que também dirigiu episódios de The Mandalorian], e as histórias vão ser muito boas, eu acho. Estou muito animado para interpretá-lo novamente. Já faz tempo suficiente desde que eu o interpretei antes”.

A série sobre Obi-Wan Kenobi começará a ser filmada em 2021. A trama deve mostrar as aventuras do Jedi antes dele se tornar mestre de Luke Skywalker.