Protagonista de The Walking Dead nunca assistiu à série; saiba o motivo

Steven Yeun e Andrew Lincoln em The Walking Dead
Steven Yeun e Andrew Lincoln em The Walking Dead (Divulgação)

Conhecido por ter desempenhado o papel de protagonista de The Walking Dead durante muitos anos, o ator Andrew Lincoln admitiu que nunca assistiu a um episódio sequer da série. O ator que se afastou da produção durante a nona temporada, alegando que queria passar mais tempo com a família, que mora em Londres, enquanto a série é gravada nos Estados Unidos por meses, chegou a dizer em 2017 durante uma entrevista que assistir ao programa era algo que não iria fazer. “Sou alérgico ao meu próprio rosto”, brincou.

Agora, Rick aparecerá em três filmes baseados na série que contarão parte de sua trajetória depois de ter sido levado por um helicóptero da Civic Republic Military, enquanto todos seus amigos acreditam que ele esteja morto. Segundo o diretor da franquia, Scott Gimple, provavelmente quando os filmes ficarem prontos, eles nem contarão com o ator na plateia do cinema, justamente por ter uma aversão a ver suas próprias cenas.

Durante um painel virtual de The Walking Dead na Comic Con, o antigo showrunner bateu o martelo e confirmou que mesmo em 2020, Lincoln ainda não assistiu à série. “Eu direi que uma vez eu estava gravando um comentário para os extras do DVD com ele sobre um episódio em que ele não estava, The Grove. Cinco minutos depois, eu fiquei tipo, ‘Você não está assistindo, está?’ Ele ficou tipo, ‘Não, não, eu não estou'”, relatou.

“A razão para isso é o fato de eu não gostar de olhar para mim mesmo”, disse Lincoln em 2013 numa entrevista para a revista Entertainment Weekly. “E também por causa das escolhas da direção. Eu já cheguei a me assistir antes [em outros trabalhos], e acaba inconscientemente me olhando e pensando ‘gosto quando faço isso’, ‘não gosto quando faço aquilo’, e isso acaba matando meu objetivo como ator, que é tentar assumir um papel, e não ser eu mesmo fazendo algo que gosto ou não para a câmera”, disparou.